Saiba quais as três principais mudanças do nariz em uma Rinoplastia

face-de-mulher-sorrindo-suave-com-a-mao-encostada-no-rosto

A cirurgia plástica de Rinoplastia corrige deformidades, assimetrias e alinha as proporções do nariz com o rosto. Assim a aparência se torna mais harmônica, bela e até mesmo mais jovem.

Confira o texto e conheça as principais mudanças que podem ser alcançadas pela cirurgia de Rinoplastia!

Mudança positiva em bem estar e autoestima

A Rinoplastia é sempre vista entre os procedimentos cirúrgicos de finalidade estética mais procurados, não somente aqui no Brasil, mas em todo o mundo. O sonho de ter um nariz bonito e em equilíbrio com as demais partes do rosto é algo muito frequente.

A modificação do nariz e consequente melhoria na relação com a própria imagem, aumento da autoconfiança nas relações pessoais, até mesmo para fotos ou para o trabalho e autoestima acontece principalmente pela correção do perfil do paciente.

O incômodo do perfil corresponde a cerca de 70% das queixas dos pacientes que buscam por uma cirurgia de Rinoplastia. As pessoas que possuem um dorso nasal (ou giba) elevado, almejam ter um perfil reto ou com uma curvatura leve e a ponta nasal mais elevada.

Geralmente os narizes mais retos são o desejo da parcela masculina, enquanto que as mulheres desejam um nariz mais delicado com a ponta levemente arrebitada. Isso será alinhado entre o paciente e o cirurgião plástico, pois além das expectativas pessoais é preciso verificar outros aspectos.

Leia Mais: O impacto da cirurgia plástica na autoestima

As análises corporais e faciais são muito importantes, bem como proporções, etnia, espessura da pele estão entre o que o cirurgião plástico especialista em Rinoplastia deve se atentar.

O bom senso estético do profissional deve guiar o paciente até a mudança que mais se adequa ao seu rosto e seu nariz, de forma totalmente singular, pois somos únicos. A beleza do paciente será ressaltada significativamente, mas não será a cópia do nariz de outra pessoa.

Definição do nariz quando visto de frente

A segunda maior mudança proporcionada pela Rinoplastia ocorre quando o cirurgião plástico trata os ossos nasais. Nessa alteração é possível realizar um estreitamento da pirâmide nasal e uma redefinição da ponta nasal.

Alcançar esses resultados é possível através do tratamento das cartilagens da ponta obtendo um nariz mais leve, harmônico, perdendo então o nariz de batata.

O formato nariz de batata é indesejado por muitos pacientes que recorrem à Rinoplastia. O nome pelo qual esse formato de nariz é conhecido se deve à sua forma arredondada e achatada na ponta. Nesse tipo de nariz as asas nasais também estão em desarmonia e são bem avantajadas e a espessura da pele costuma ser mais grossa.

Como explicamos, nesses casos o cirurgião plástico irá afinar o nariz e também reduzir as narinas, isso harmoniza e suaviza o rosto. Os resultados são incríveis esteticamente e despertam grande satisfação, felicidade e bem estar no paciente que corrige essa queixa.

Melhoria estética em associação à correção funcional

A terceira grande mudança é a junção dos dois itens acima associados à melhora funcional, ou seja, um nariz mais bonito, paciente completamente satisfeito com sua aparência e com enorme melhora no padrão respiratório.

As queixas respiratórias mais comuns estão relacionadas às alergias, Rinite e Sinusite, à hipertrofia de Cornetos, também conhecida como carne esponjosa e o desvio de septo.

Leia Mais: Vale a pena associar a correção de desvio de septo com a Rinoplastia?

O cirurgião plástico em consulta irá identificar se o paciente possui incômodo na respiração. Principalmente ao praticar atividade física ou ao dormir, algumas pessoas relatam sentir mais dificuldade na passagem do ar pelas narinas.

Algumas dessas condições podem ser resolvidas com medicação, em casos mais graves, somente a intervenção cirúrgica pode resolver o problema. Quadros de desvio de septo são comuns, mas alguns pacientes têm formas mais graves e necessitam corrigir.

face-de-mulher-com-blusa-de-croche-e-galho-na-mao

Quando o nariz tem como característica uma grande assimetria para um dos lados, as estruturas internas, como o septo, estão igualmente tortas. Isso impede que o ar circule livremente.

Rinoplastia com associação de correção de desvio de septo necessitam acesso à parte óssea, isso confere maior complexidade à cirurgia, já considerada delicada. A eficácia dos resultados depende bastante da qualificação e experiência do profissional que irá realizar o procedimento.

Quando as cirurgias são associadas, além dos benefícios já citados, o paciente pode aproveitar o mesmo período de repouso e recuperação, bem como toda a parte hospitalar. Isso torna o processo bem mais leve e rápido.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?