Quando é indicada a cirurgia de Lipoaspiração de papada?

O excesso de gordura logo abaixo do queixo, também conhecido como papada ou queixo duplo, pode representar uma grande insatisfação estética e trazer muita tristeza. Para tratar esse incômodo a Lipoaspiração de papada é uma ótima indicação.

Se você se interessa pelo assunto, confira o texto que preparamos e entenda mais sobre essa cirurgia.

O que causa a gordura localizada no pescoço?

A gordura localizada tem diversas causas, seja em homens ou mulheres, é comum ocorrer por fatores como hábitos não saudáveis, envelhecimento ou por genética. Exercícios físicos e emagrecimento podem auxiliar na redução, mas somente a cirurgia de Lipoaspiração de papada, ou Lipoaspiração cervical, é eficaz para tratar essa situação.

A gordura na região do pescoço prejudica a aparência e também a autoestima das pessoas. A Lipoaspiração de papada não é indicada somente para pessoas de mais idade, jovens também podem se beneficiar desse procedimento.

Lipoaspiração de papada pode ser combinada com outras cirurgias plásticas?

É comum associar a Lipoaspiração de papada a outras cirurgias plásticas, para um maior efeito de embelezamento e harmonia facial. Bons exemplos dessa associação são Rinoplastia (corrige a estética do nariz), Blefaroplastia (cirurgia de correção das pálpebras) e o Lifting facial (que trata face e se estende ao pescoço).

Quando associada à cirurgia de Rinoplastia, traz equilíbrio entre as proporções faciais, deixando o perfil mais bonito.  No caso do Lifting facial, além de tratar a flacidez facial de pele e musculatura, a combinação com a  Lipoaspiração permite remover o excesso de tecido adiposo do pescoço, complementando o resultado.

A remoção da gordura em excesso melhora o desenho do pescoço, o contorno do queixo fica mais harmônico e aparência mais jovial. Esse efeito complementa os benefícios de rejuvenescimento do olhar alcançados pela correção de flacidez e bolsas de gordura das pálpebras proporcionados pela Blefaroplastia.

Leia Mais: Rinoplastia e Lipoaspiração da papada

Quais resultados o paciente pode esperar da Lipoaspiração de papada?

recuperação da Lipoaspiração de papada é bem tranquila, o paciente deverá utilizar uma faixa elástica no local da intervenção por pelo menos duas semanas. Na primeira semana geralmente é usada o dia inteiro e a partir da segunda semana o paciente costuma usar somente para dormir.

Quanto ao repouso, o retorno às atividades de rotina pode ser em uma semana, desde que as mesmas não imponham realizar esforço físico. A liberação para exercícios de maior intensidade deve ser por volta de um mês após a cirurgia. Isso também depende se houve associação à outra cirurgia, deve ser conversado com o cirurgião plástico que realizou o procedimento.

Sessões de drenagem linfática são excelentes aliadas no pós-operatório para redução do inchaço e acelerar a recuperação. É importante também que o paciente evite exposição direta ao sol e use filtro solar, evitando manchar a pele que costuma ficar levemente arroxeada após a cirurgia.

Os benefícios estéticos são visíveis logo após a cirurgia, mas deve ser aguardada a redução do inchaço residual, completamente normal e esperado, já que é um procedimento invasivo. Por volta de seis semanas já é possível perceber de forma mais definitiva o resultado.

Os resultados são bem satisfatórios e duradouros, é muito raro ocorrer novo depósito de gordura na região após certo tempo da realização da cirurgia. Dentre os efeitos da Lipoaspiração de pescoço estão: a eliminação da gordura localizada, como já informamos, mais firmeza na área do pescoço, principalmente quando associada ao Lifting facial, e  aspecto mais rejuvenescido.

Leia Mais: Impacto da cirurgia plástica na autoestima

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?