Qual a cirurgia que trata a flacidez do rosto?

face-de-mulher-bonita-com-maos-sobre-a-face-olhando-para-cima

Também conhecida como Ritidoplastia, a plástica mais completa para remover sinais de envelhecimento do rosto é o Lifting facial. Se você se interessa por esse procedimento, confira o texto e entenda mais!

O Lifting facial também se estende ao pescoço, pois trata de forma ampla os sinais da passagem do tempo, rejuvenescendo o paciente com eficácia.

Leia Mais: Esclarecendo 3 principais dúvidas sobre o Lifting Facial

A cirurgia plástica da face pode auxiliar no tratamento e resolver muitas queixas, alguns dos resultados obtidos pelo Lifting facial são:

– Tratam o envelhecimento próximo aos olhos e também da boca;

– Elimina o queixo duplo ou papada, tem ótima associação à Lipoaspiração de pescoço. Dessa forma a gordura em excesso é removida e também a flacidez de pele e musculatura são tratadas;

– As rugas do rosto são bem suavizadas, não somente as rugas e vincos profundos, como as linhas de expressão da face;

– Todo o desenho natural do rosto é melhorado, as bochechas ficam bem mais definidas;

– De uma maneira total a flacidez facial é tratada e reduzida.

Os benefícios estéticos do Lifting facial são bastante evidentes, mas acima disso estão os resultados internos na elevação da autoestima, qualidade de vida e bem estar das pessoas que se submetem à essa cirurgia.

Para escolher o cirurgião plástico correto para realização desse procedimento o paciente deve buscar qualificação e experiência. Ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e ter longa curva de atuação nesse procedimento são importantes pré-requisitos a serem avaliados.

Em consulta, após elencar todas as insatisfações com a sua aparência, o paciente vai obter do cirurgião plástico a indicação correta para o Lifting facial. Isso será alinhado de acordo com a extensão das mudanças necessárias na cirurgia.

Como é feito o Lifting de rosto e pescoço?

O método mais completo de realização do Lifting facial trata o rosto e também o pescoço. Nessa cirurgia as incisões (cortes) ficam posicionadas próximas às orelhas, frontal e posteriormente e também próximo à linha capilar, acompanhando o contorno do couro cabeludo.

As cicatrizes ficam bem discretas, camufladas pela localização no rosto. Além disso, a associação da técnica de Lipoaspiração também não deixa marcas significativas, somente alguns pontos por onde a gordura é aspirada por uma fina cânula.

rosto-bonito-de-moca-oriental-com-indicacoes-de-lifting-facial

No Lifting facial o cirurgião plástico reposiciona os tecidos, pele e músculos, removendo a flacidez do rosto e pescoço. A pele e os músculos perdem o tônus (firmeza) com o passar dos anos, isso em todo o nosso corpo, mas no caso da face pode ser solucionado pelo Lifting facial.

Geralmente, a plástica facial é indicada para pacientes, tanto homens como mulheres, por volta dos 40 a 45 anos de idade. Os resultados do Lifting facial podem ser observados de forma mais completa a partir dos primeiros 30 dias.

Após esse período a equimose (manchas roxas) e inchaço residual de qualquer cirurgia vão diminuindo bastante e podem ser disfarçados com maquiagem leve.

Leia Mais: Como é a recuperação do Lifting facial

O cirurgião plástico deve conscientizar o paciente de que embora os efeitos do Lifting facial sejam muito completos e possibilite a redução dos sinais de envelhecimento, ele não pode parar o tempo.

O paciente irá continuar envelhecendo naturalmente, mas a partir de uma aparência mais jovial do que tinha antes. É importante manter bons hábitos, boa alimentação, rotina de exercícios físicos adequada e principalmente ter cuidado com o sol e sempre usar filtro solar.

A aplicação de Toxina Botulínica e preenchimento com Ácido Hialurônico, bem como sessões de laser e tratamentos com dermocosméticos de qualidade também são ótimos aliados.

.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?