Esclarecendo 3 principais dúvidas sobre o lifting facial

face-feminina-de-perfil-com-linhas-brancas-indicando-a-Lifting-Facial

Você se interessa pela cirurgia de Lifting Facial? Confira o texto e saiba mais!

Qual a idade correta para realizar o Lifting Facial?

O momento mais indicado para realizar a cirurgia de Lifting Facial é quando os sinais de envelhecimento do rosto estão causando incômodo. Geralmente essa indicação é feita para pessoas em idade mais madura, após os 40 a 45 anos de idade.

Leia Mais: Conheça a cirurgia plástica que rejuvenesce a aparência do seu rosto e pescoço

Nesse momento da vida, a flacidez de pele, perda de tonicidade dos músculos e de gordura, tanto na face como na região do pescoço, se tornam mais acentuados.  O Lifting Facial trata de forma eficaz diversos sinais de envelhecimento:

  • Excesso e flacidez no rosto e pescoço;
  • Gordura na região do queixo e contorno do rosto;
  • Rugas na testa;
  • Vincos mais profundos como na região do sulco nasogeniano (bigode chinês);
  • Rugas na região dos cantos dos olhos.

O paciente já não responde de forma significativa somente ao uso de dermocosméticos e procedimentos estéticos não invasivos, como Botox, preenchimento com Ácido Hialurônico, então a intervenção cirúrgica se faz necessária.

Para que a cirurgia se realize, o paciente deve estar em ótimo estado de saúde, comprovado por exames laboratoriais e avaliação cardiológica. Esses exames serão solicitados após a realização da consulta com o cirurgião plástico.

Outras recomendações para o pré-operatório são aumentar a hidratação da pele, manter hábitos saudáveis e principalmente se afastar do uso de cigarros. Não somente para esse procedimento, mas para qualquer cirurgia, o cigarro atrapalha a cicatrização correta.

Como são as cicatrizes do Lifting Facial?

Existem alguns métodos para a realização desse procedimento, mas geralmente eles têm em comum as incisões realizadas próximo a linha dos cabelos, laterais da testa, região posterior das orelhas e abaixo do queixo.

O cirurgião plástico irá tratar a pele em excesso e modelar a posição dos tecidos faciais logo abaixo dela, suturando onde for necessário. Por estarem localizadas em pontos estratégicos do rosto as cicatrizes são bem discretas.

Um cirurgião plástico com muita experiência e conhecimento da anatomia facial realiza finas suturas, para que as cicatrizes sejam bem leves. Por isso é sempre importante priorizar a capacitação dos profissionais que escolhemos para cirurgias plásticas, assim elevamos as chances de ter os nossos resultados dos sonhos.

Quando é possível perceber o resultado final do Lifting Facial?

Nos primeiros 14 dias após a cirurgia o edema e a equimose (inchaço e manchas roxas) serão mais marcantes, isso é totalmente normal e se suaviza aos poucos.

Durante o pós-operatório, o paciente deve seguir algumas orientações a fim de ter uma boa e rápida recuperação, entre elas não se expor ao sol por um período de 90 dias.

Após essas duas semanas os vestígios roxidão podem ser cobertos com aplicação suave de maquiagem. Os resultados começam a ser mais importantes em 2 ou 3 meses, mas ainda estará cicatrizando e o resultado final do Lifting Facial é somente após 6 meses.

Leia Mais: Quanto custa a cirurgia plástica de Lifting Facial?

O efeito do Lifting Facial realizado com sucesso é uma face mais jovem, menos linhas de expressão, maior tonicidade de músculos e pele e redução da flacidez

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?