Como é a recuperação do Lifting facial?

O Lifting facial é uma cirurgia plástica realizada para reverter efeitos do envelhecimento na face. É comum ocorrer a descida dos tecidos faciais com o passar dos anos, em decorrência da flacidez muscular e da pele, também ocorre uma substancial perda de volume facial.

A palavra lifting sugere a ideia de levantamento, no caso o Lifting facial faz o levantamento dos tecidos faciais. Se você se interessa por essa cirurgia, confira o texto e entenda mais sobre essa cirurgia!

Leia Mais: Como o Facelift rejuvenesce o rosto

Quanto tempo o paciente fica internado após o lifting facial?

Geralmente entre 12 horas a 1 dia de internação.

Qual a duração do Lifting facial?

O tempo de duração dessa cirurgia é entre 4 a 5 horas.

O paciente irá usar drenos e curativos após realização do lifting facial?

Sim. Os curativos são removidos após 1 ou 2 dias, o dreno é removido da parte posterior da orelha após 1 dia e não causa nenhuma dor ao paciente.

Após o Lifting facial o paciente fica muito inchado?

O máximo do inchaço ocorre entre 3 a 4 dias após a realização da cirurgia, mas permanece por mais algum tempo. O que pode ser amenizado com sessões de Drenagem Linfática.

Quando são removidos os pontos do Lifting facial?

Somente alguns pontos são removidos, outros são absorvidos pela pele. Os pontos são removidos após um período de 10 a 15 dias.

Como são as cicatrizes do Lifting facial?

Ficam bem discretas acompanhando a linha do couro cabeludo, se estendem pela parte frontal e também posterior da orelha.

Quando o Lifting facial deve ser indicado?

O Lifting facial é um procedimento que modifica as estruturas faciais para rejuvenescê-las, eliminando a flacidez e a pele em excesso, melhorando o contorno facial e amenizando os vincos e rugas. Seus resultados são incrivelmente satisfatórios e de enorme ganho em autoestima.

A indicação do Lifting facial é feita para pacientes que se incomodam com o envelhecimento avançado e excesso de flacidez na face. Costuma ser indicada para pacientes em idade superior a 40 anos.

Leia Mais: Quando o Lifting da testa é indicado?

Como é o pós-operatório do Lifting facial?

As orientações do pós-operatório do Lifting facial compreendem alguns cuidados para diminuir o inchaço, equimoses e também a sensibilidade na região operada. Entre as indicações estão:

– Seguir a ordem médica quanto à medicação correta anti-inflamatória, antibiótica e analgésica;

– Existe uma posição de dormir adequada, de preferência com auxílio de dois travesseiros para que o tronco e cabeça fiquem um pouco mais elevados, o que contribui para redução do inchaço;

– Sessões de Drenagem Linfática são bem recomendadas pelo cirurgião plástico, podem ser feitas a partir do terceiro dia da cirurgia;

– O uso de produtos cosméticos deve ser evitado na semana inicial do pós-operatório;

– É contraindicado mexer na área operada para evitar comprometimento da cicatrização;

– Manter repouso pelo período estipulado pelo cirurgião plástico, evitando movimentação brusca da cabeça;

– Os cabelos devem ser lavados após a retirada dos curativos. Químicas como coloração e uso do secador devem ter liberação do cirurgião plástico;

– Esforço físico deve ser evitado por pelo menos 2 semanas, exercícios físicos de maior intensidade devem ser evitados por no mínimo 1 mês;

– Exposição solar deve ser evitada pelo período de 3 meses, mesmo assim o paciente deve usar protetor solar diariamente.

Quando o paciente pode perceber os resultados finais do Lifting facial?

Os resultados ficam mais evidentes após a redução do inchaço facial, o que ocorre de forma mais definitiva em até 6 meses após a cirurgia.

Manter hábitos saudáveis, evitar exposição solar, fazer uso de filtro solar, procedimentos estéticos regulares (bioestimuladores faciais) são ótimas recomendações para resultados mais duradouros do Lifting facial.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?