Plástica aos 50 anos: Quais as cirurgias mais indicadas para essa idade?

foto-de-mulher-bonita-acima-de-50-anos

Conforme vamos envelhecendo, algumas queixas relacionadas à nossa aparência se evidenciam. É natural que a ação do tempo em nossos corpos provoque flacidez de pele, perda de tonicidade dos músculos e acúmulo de gordura em locais indesejados.

Para tratar esses incômodos, a cirurgia plástica é uma ótima aliada. Confira o texto e saiba mais sobre os procedimentos que podem lhe proporcionar uma estética mais jovial!

Quais são as cirurgias mais indicadas para pessoas em idade madura?

Face Lift

Utilizado para reduzir as rugas e vincos profundos na pele da face e do pescoço, esse método também é conhecido como Lifting Facial ou Ritidoplastia. Muito eficiente no combate dos sinais mais avançados de envelhecimento.

Leia Mais: Como o Face Lift rejuvenesce o rosto

Costuma ser indicado por volta dos 45, 50 anos, para pacientes que desejam uma aparência mais jovem, mas que já não obtêm esses resultados com procedimentos estéticos não invasivos.

Existem alguns tipos de Face Lift, a indicação de cada técnica provém das expectativas e queixas do paciente, bem como da correta avaliação de um cirurgião plástico com experiência nessa cirurgia.

Pode ser feito o Lifting do terço inferior, Lifting do terço médio, Lifting do terço superior ou Lifting frontal e o Lifting Facial completo.

A duração dessa cirurgia é de cerca de 3 a 5 horas, dependendo da extensão das modificações que o cirurgião plástico irá realizar e se terá associação com outra cirurgia. Deve ser realizada com anestesia geral, assim é mais seguro para o paciente.

O Lifting Facial ou Face Lift é uma cirurgia de nível de complexidade elevado, requer grande experiência e conhecimento da anatomia facial, além de um senso estético apurado.

Toda a estrutura do rosto é alterada, os tecidos são reposicionados e suturados com delicadeza. Os efeitos podem ser vistos com mais clareza por volta do primeiro mês e cerca de 6 meses após a cirurgia já temos o resultado final.

Lipoaspiração de pescoço

A Lipoaspiração aspira através de finas cânulas a gordura de partes específicas do nosso corpo. Pode ser realizada no abdômen, coxas, braços, flancos, púbis e pescoço ou papada.

Leia Mais: Lipoaspiração no pescoço ou papada. Compreenda mais.

A Lipoaspiração de pescoço geralmente está associada a outros procedimentos, nos casos de pacientes em idades mais maduras a Lipoaspiração de pescoço completa o resultado do Lifting Facial. Enquanto a Lipoaspiração remove a gordura, o Face Lift trata a flacidez da pele e da musculatura local.

O resultado da Lipoaspiração de pescoço é um perfil mais bonito e equilibrado, maior definição do queixo e mandíbula, bem como aspecto rejuvenescido. Pode ser realizada com anestesia local e sedação, desde que não esteja combinada a outra cirurgia de maior porte.

Blefaroplastia

Como todos sabem, a pele em volta dos olhos é mais fina e delicada. Geralmente nessa região surgem as primeiras linhas de expressão e flacidez de pele nas pálpebras.

Leia Mais: Blefaroplastia: quais as indicações.

Bolsas abaixo dos olhos também se evidenciam com o passar dos anos, levando os pacientes a buscarem intervenção cirúrgica. A Blefaroplastia trata essas queixas de flacidez e pele em excesso nas pálpebras e bolsas de gordura.

Promove um olhar mais descansado, mais jovem e leve. Pode ser associada com a cirurgia de suspensão de sobrancelhas para um efeito mais completo ou também com o Lifting Facial, o que torna o resultado de rejuvenescimento mais eficaz.

No entanto, a Blefaroplastia pode ser indicada também para pessoas jovens que tenham como característica a flacidez de pálpebras inferiores e superiores.

A indicação para anestesia de Blefaroplastia pode ser local com sedação ou geral, depende da avaliação do cirurgião plástico e de associações cirúrgicas.

Rinoplastia

A Rinoplastia é a cirurgia estética de maior potencial de embelezamento, ela modifica a aparência do nariz, em relação ao tamanho e também a forma.

Como a cartilagem que recobre o nosso nariz não para de crescer, o tamanho avantajado pode incomodar bastante na fase adulta e madura da vida. Outra queixa comum é a ponta caída, que reforça o visual envelhecido do rosto.

A combinação da Rinoplastia com todas essas cirurgias que citamos é excelente, pois o nariz é nosso ponto de maior destaque no rosto. O resultado dessa cirurgia realça todos os benefícios alcançados pelos outros procedimentos, rejuvenescendo e harmonizando o rosto.

Pode ser indicada também para pacientes adolescentes e jovens adultos que tenham grande insatisfação com o nariz. A Rinoplastia pode ser realizada a partir dos 15 anos em meninas, que se desenvolvem mais cedo e em meninos a partir dos 17 anos, quando a parte óssea já está totalmente formada.

A duração da Rinoplastia fica entre 2 a 3 horas, um procedimento bastante complexo. Para ela a indicação mais segura é anestesia geral, assim garantimos a saúde do paciente e liberdade para o profissional realizar as mudanças necessárias, inclusive acessando a parte óssea do nariz.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?