Lipoaspiração no pescoço ou papada: Compreenda mais!

Quando falamos em Lipoaspiração, logo vem à cabeça de muitas pessoas o procedimento para o abdômen dos sonhos, não é mesmo? Porém a Lipoaspiração pode ser feita em diversas áreas do corpo, para remoção de gordura localizada.

Iremos explicar mais sobre a Lipoaspiração realizada no pescoço ou papada. Se você deseja melhorar o contorno do rosto, ter um perfil mais harmônico e rejuvenescido, confira o texto!

O que é  Lipoaspiração de pescoço/papada?

A Lipoaspiração de pescoço, ou papada como é popularmente conhecida, se trata de um procedimento para a retirada de gordura acumulada na região. A cirurgia é realizada através de pequenas incisões, por onde é inserida uma cânula que realiza a aspiração da gordura em excesso.

Por serem pequenos cortes, as cicatrizes são quase imperceptíveis. A cirurgia pode ser feita com anestesia local com sedação ou com anestesia geral, depende da indicação do cirurgião plástico e da associação com outras cirurgias. A forma mais segura é sempre realizar a Lipoaspiração em ambiente hospitalar.

Leia Mais: Quando é indicada a cirurgia de Lipoaspiração de papada?

Existe uma causa específica para a formação da papada?

O acúmulo de gordura na região do pescoço pode surgir por alguns fatores, como:

Avanço da idade: Com o passar dos anos a dificuldade em perder peso se torna mais acentuada, portanto é comum surgir um aumento de gordura na região;

Genética: muitos pacientes carregam como herança esta disposição a excesso de gordura localizada;

Aumento expressivo de peso: com o ganho brusco de peso, o pescoço é uma área de fácil acúmulo gordura;

Grande perda de peso corporal: pacientes submetidos a cirurgias que auxiliam grande emagrecimento, como bariátrica, por exemplo, perdem peso rapidamente. Porém a gordura do pescoço tende a não ser reduzida apenas com a diminuição da alimentação ou com a prática de exercícios físicos.

Estes são alguns exemplos, mas a gordura na região cervical pode surgir também em pessoas magras, sem nenhuma das alterações citadas, tanto homens como mulheres tendem a ter a mesma predisposição.

Quais cuidados devem ser seguidos antes da lipoaspiração de pescoço?

Após passar em consulta e definir com o cirurgião plástico pela realização da Lipoaspiração de papada, o paciente deverá realizar exames de sangue e eletrocardiograma para certificar o bom estado de saúde.

Medicações como anti inflamatórios devem ser suspensas, assim como uso de inibidores de apetites. Na véspera o paciente deverá iniciar o jejum, inclusive de água, por pelo menos oito horas antes da cirurgia.

A cirurgia de Lipoaspiração de pescoço pode ser associada a outras cirurgias?

Sim, por ser uma cirurgia com um tempo cirúrgico considerado baixo, a Lipoaspiração de papada pode ser facilmente associada a outras cirurgias. Em alguns casos, quando além do acúmulo de gordura há também uma flacidez da pele facial e na musculatura do pescoço, a cirurgia indicada é o Lifting facial, face Lifting ou Ritidoplastia.

Através do Lifting facial, o cirurgião plástico fará deslocamento da pele da face e pescoço removendo o excesso, tratando a musculatura e recolocando a pele novamente, com muita cautela.

A Rinoplastia, cirurgia plástica de nariz, uma das mais realizadas no Brasil, também é muito indicada para ser feita em conjunto com a Lipoaspiração de papada, pois com a Lipoaspiração o desenho do rosto ficará mais definido proporcionando uma melhor harmonia facial, o que completa significativamente o contorno do novo nariz.

Como escolher o cirurgião plástico ideal para a Lipoaspiração de pescoço?

A Lipoaspiração de papada embora seja uma cirurgia rápida e segura, tem seu grau de complexidade e deve ser realizada somente por um profissional com experiência e capacitação adequada.

O primeiro passo para escolher o cirurgião plástico que irá realizar o procedimento é o agendamento da consulta, expor todas as dúvidas e ouvir atentamente as informações sobre pós-operatório e resultado final.

Certifique-se também que o cirurgião plástico é membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se o CRM, número de registro junto ao Conselho Regional de Medicina, está ativo.

Leia Mais: Como saber se o médico é credenciado em cirurgia plástica

 Avaliações de outros pacientes disponíveis na internet sobre o profissional e local onde opera também são ótimos indicadores da conduta ética e da competência do cirurgião plástico.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?