O que o Ácido Hialurônico faz no nariz?

O Ácido Hialurônico é uma substância utilizada no preenchimento facial e na Rinomodelação, para definir contorno facial e dar mais harmonia ao nariz, sem que o paciente seja submetido a uma cirurgia plástica.

Se você se interessa por esse procedimento, confira o texto!

O que é Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico é uma substância segura e compatível com o nosso organismo, sendo inclusive reabsorvida pelo corpo após um período. Possui incrível efeito modelador, proporcionando alinhamento e harmonia das proporções da face, lábios e do nariz. Tem duração média de 18 meses.

O que é a Rinomodelação?

Conhecida anteriormente como Bioplastia Nasal, a Rinomodelação é uma técnica que utiliza preenchimento para corrigir imperfeições no formato do nariz.

A Rinomodelação pode ser realizada através do preenchimento nasal com algumas substâncias, entre elas o Ácido Hialurônico, a mais utilizada e também a mais segura.

Como a Rinomodelação é realizada?

O preenchimento nasal feito na Rinomodelação pode promover a resolução das queixas com imperfeições do nariz. É possível alterar formato do nariz e projeção da ponta nasal, com efeito embelezador pela maior harmonia do nariz em relação ao rosto.

A Rinomodelação deve ser feita por um cirurgião plástico com bom senso estético e grande conhecimento da anatomia facial, que utilize produtos de extrema qualidade, para maior segurança dos pacientes e melhores resultados.

Leia mais: 5 passos para escolher uma clínica de cirurgia plástica

Para a realização do procedimento, o cirurgião plástico escolhe os pontos do nariz onde irá aplicar o produto, baseando-se nos contornos e perfil da face. Em seguida, é aplicado um anestésico local, geralmente em forma de pomada.

O preenchimento deve ser aplicado em quantidade baixa e também com pouca pressão. Pode ser necessário dividir a aplicação em algumas sessões, pois alguns pacientes podem necessitar de um volume maior ou em outros casos tem uma pele de espessura maior.

Quais os benefícios da aplicação de Ácido Hialurônico no nariz?

O procedimento de aplicação de Ácido Hialurônico no nariz é bem rápido e indolor, seus resultados são imediatos.

Por ser um procedimento com duração limitada, em média 18 meses, como já mencionamos, pode auxiliar um paciente que deseja melhorar a aparência do nariz, mas não deseja se submeter a uma cirurgia plástica de Rinoplastia.

A Rinomodelação não necessita de repouso ou afastamento das atividades de rotina, somente certo cuidado do paciente em não manusear o nariz logo após o procedimento.

O preenchimento com Ácido Hialurônico no nariz pode realçar a beleza do rosto, através da maior harmonia dos traços, elevando a autoestima do paciente e melhorando sua relação com a própria imagem.

É indicado para casos de mudanças mais sutis que não envolvam afinar as asas nasais ou queixa funcional, como desvio de septo, pois os resultados ao contrário da Rinoplastia, que também promove melhoria funcional, são puramente estéticos.

Leia mais: O que é uma cirurgia estética?
 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?