O que é uma cirurgia estética?

Mulher cirurgia estética

Muitas pessoas recorrem à cirurgia estética com o desejo de melhorar a sua aparência, ter mais autoestima e uma relação mais tranquila com a própria imagem.  Se você se interessa por procedimentos desse tipo, confira o texto!

A cirurgia plástica se divide em dois tipos, estética e reparadora.

A cirurgia estética possui objetivo de melhorar a aparência e realçar a beleza do paciente. A cirurgia reparadora além de também trazer essas melhorias, corrige defeitos de nascença ou adquiridos ao longo da vida, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes.

Alguns exemplos de cirurgias reparadoras são a correção de lábio leporino, reconstrução de mama em decorrência de câncer ou enxertos de pele em casos de queimadura ou traumas de acidentes.

Quanto às queixas mais comuns entre os pacientes que buscam as cirurgias estéticas estão o excesso e flacidez de pele, rugas, tamanho e formato do nariz, aspecto do abdômen e mamas.

Quais as cirurgias estéticas mais realizadas?

Algumas das cirurgias estéticas mais realizadas são:

  • rinoplastia
  • blefaroplastia
  • facelift
  • mamoplastia (aumento e redutora)
  • lipoaspiração
  • dermolipectomia abdominal
  • otoplastia
  • implante capilar

Quando as cirurgias estéticas são indicadas?

As cirurgias estéticas são indicadas pelo cirurgião plástico nos casos em que o paciente almeja uma melhora em algum aspecto físico de sua aparência, seja facial ou corporal.

Exemplos desses incômodos são flacidez mamária, orelha de abano, aspecto do nariz, desarmonia dos traços faciais e formas do corpo.

Essas situações não causam danos funcionais, mas trazem enorme insatisfação e tristeza e as cirurgias estéticas trazem a resolução dessas queixas e melhoria de qualidade de vida para o paciente.

Leia também: Qual a diferença entre cirurgia estética e cirurgia reparadora

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?