O que é rinoplastia ultrassônica?

O que é rinoplastia ultrassônica?

A técnica de Rinoplastia Ultrassônica é uma novidade no Brasil, sendo utilizada há menos de cinco anos pelos cirurgiões especialistas em rinoplastia. 

A nova tecnologia está associada aos grandes avanços da medicina para beneficiar os pacientes e possibilitar novas formas de realizar a cirurgia plástica no nariz, tornando o  procedimento menos invasivo e deixando a recuperação mais rápida e menos dolorosa. 

Muito procurada entre os pacientes, a Rinoplastia modifica ou corrige as características principais do nariz, seja para resultados funcionais ou estéticos. Para realizar a Rinoplastia Ultrassônica, é fundamental que o paciente busque por um especialista de qualidade que compreenda a nova técnica e todas as suas vantagens.

Como é feita a técnica de rinoplastia ultrassônica?

O procedimento da Rinoplastia Ultrassônica é realizado pelo especialista por meio de um instrumento considerado revolucionário na medicina: Piezo

Com origem francesa, o Piezo é um aparelho pioneiro para uso médico em cirurgias plásticas de nariz.  Possui uma ótima precisão milimétrica de corte e modelação da estrutura nasal, reduzindo as possibilidades de insucesso na cirurgia. Com baixa vibração, o Piezo permite ao médico fraturar os ossos do nariz e retocar detalhadamente as áreas desejadas, provocando bem menos traumas na face.

Portanto, um dos grandes benefícios da Rinoplastia feita com o instrumento ultrassônico é que a técnica se torna menos invasiva, pois preserva cartilagens, mucosas e vasos sanguíneos.

Pós-operatório da rinoplastia ultrassônica

Durante a cirurgia plástica de nariz, o aparelho Piezo causa bem menos trauma nos tecidos da face. Isso significa uma diminuição bastante relevante no tamanho do hematoma e da equimose (olho roxo).

Sendo assim, a nova tecnologia faz com que o pós-operatório da cirurgia plástica de nariz se torne menos incômodo e doloroso. Em alguns casos, o inchaço (edema) pode ser mais intensificado apenas nos três primeiros dias e seu tempo de permanência é reduzido em comparação ao procedimento tradicional de rinoplastia.

No entanto, independentemente do tipo de Rinoplastia realizada, é muito importante seguir as orientações médicas para garantir uma boa recuperação pós cirurgia. Repouso de até 7 dias, medicação adequada, cuidados ao espirrar e evitar exposição ao sol são algumas das recomendações para um pós-operatório correto.

Indicação: quem pode fazer rinoplastia ultrassônica? 

Não há contraindicação para realizar a rinoplastia com o instrumento ultrassônico. 

No entanto, cada paciente é um caso único e suas necessidades de cirurgia plástica no nariz devem ser avaliadas por um médico especialista em Rinoplastia.

Você tem interesse na rinoplastia ultrassônica? 

Especialista em Rinoplastia, o Dr. Iran Sanches atua há muitos anos como cirurgião plástico, utilizando as melhores técnicas e métodos inovadores para realizar procedimentos faciais e auxiliar pacientes em busca de resultados ideais. 

Entre em contato com a nossa equipe e agende um horário para tirar todas as dúvidas a respeito da nova técnica de rinoplastia ultrassônica.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?