CRM - 64705
Cirurgia Geral - RQE nº 13043
Cirurgia Plástica - RQE nº 13401

11 3253.0445 11 98776.4339

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 19h.

Principais Dúvidas

Quem pode fazer?

A rinoplastia é indicada a todos os pacientes que não se encontram satisfeitos com a forma ou tamanho de seus narizes. É importante informar que o nariz ocupa uma posição na face muito importante e confere características individuais a cada um. Sendo assim de suma importância que a indicação cirúrgica seja feita de forma adequada para cada um, levando em conta a manutenção de uma face harmoniosa após sua realização.

Como é feita a cirurgia?

A rinoplastia é realizada em ambiente hospitalar com anestesia geral ou local e sedação. É realizado um pequeno corte na columela (região entre as narinas) e outros cortes dentro do nariz. A partir daí, são realizados reposicionamentos das cartilagens nasais e retirado seus excessos quando indicados. Pode ser necessária a realização de fraturas dos ossos nasais para conferir um melhor resultado.

De quanto tempo é o período de internação?

O tempo de internação é curto, de 24 horas aproximadamente.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório costuma ser pouco doloroso e sua recuperação dá-se em aproximadamente 15 dias. É comum inchaço e áreas roxas, principalmente quando é realizada a fratura. O uso do tampão nasal, também é indicado até 24 após o procedimento.

Durante 7 dias após o procedimento utilizamos uma resina plástica em cima do nariz para conferir estabilidade quando é realizada a fratura. É importante saber que o resultado final deste procedimento pode ser alcançado após 1 ano, visto que o inchaço perdura por mais tempo do que nas outras cirurgias. As cicatrizes tendem a ficar imperceptíveis. Vale lembrar, que os resultados do procedimento variam de um paciente para outro.

Qual é o prazo médio de curativos?

O prazo médio de curativos e imobilização nasal (aquaplast) é de 7 dias,  algumas vezes se utilizam dias adicionais de microporagem. Não se usa tampão nasal de rotina, e o uso de splint nasal de silicone se limita aos casos de cirurgia septal associada.

Como funciona a consulta?

Na consulta médica dr. Iran explica o planejamento da rinoplastia, se haverá necessidade de fratura nasal, o uso de enxertos cartilaginosos em rinoplastia, os cuidados do pré e pós operatório em rinoplastia. Quanto ao tipo de anestesia em rinoplastia, pode ser utilizado anestesia local com sedação, ou anestesia geral. O seleto e experiente grupo de anestesistas da equipe é composto por titulares que atuam no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Sírio Libanês e Hospital Samaritano.

Pergunte ao Dr. Iran Sanches

Tem dúvidas ou quer saber mais sobre o procedimento que deseja fazer? Preencha o formulário abaixo ou, se preferir, converse conosco via WhatsApp clicando no botão ao lado:

Últimas do Nosso Blog

<< Deslize para ver mais. >>

Foto do Dr. Iran Sanches sorrindo

Entre em Contato

Disponibilizamos canais exclusivos para atendimento de nossos clientes. Preencha o formulário, ou se preferir utilize outro canal de contato abaixo.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 19h.

Tem alguma dúvida? Entre em Contato

Envie um E-mail

Siga-me no instagram

Fique por dentro das novidades Acesse aqui meu Instagram

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.