O que é a cirurgia de Lip Lift?

LIP-LIFT-BOCA-FLECHAS

As técnicas e procedimentos da área estética tem se atualizado bastante ao longo dos últimos anos, é possível alterar diversas partes do corpo e tratar as mais diversas queixas.

Você sabia que também é possível alterar e rejuvenescer a aparência dos lábios e levantar o seu sorriso? Confira o texto e conheça o Lip Lift!

Com o passar dos anos e como consequência natural do envelhecimento, os tecidos da face perdem sustentação. Nos lábios, esse aspecto caído pode ser bem marcante e representa um enorme incômodo.

Cirurgia para os lábios

A cirurgia de Lip Lift corrige essa aparência dos lábios, proporcionando mais simetria ao sorriso e ao rosto. A indicação é para pacientes em idades mais maduras, com sinais estéticos mais avançados de envelhecimento.

O Lip Lift é uma cirurgia que promove essa elevação do lábio superior, também lhe confere mais volume. Os dentes podem ficar até mesmo escondidos pelo peso dos lábios, após o Lip Lift o paciente tem os dentes mais expostos e um sorriso mais bonito.

Em pacientes mais jovens pode ser indicada também, mas com essa finalidade de levantar o lábio e valorizar o sorriso, pois pode ser algo genético ou inerente à anatomia do paciente.

Diferenças entre Lip Lift e o Ácido Hialurônico

Leia Mais: O que o Ácido Hialurônico faz no nariz

O efeito do Lip Lift é diferente, por exemplo, do resultado do preenchimento com ácido hialurônico. A cirurgia de Lip Lift atua reposicionando tecidos e harmonizando proporções  dos lábios, de forma definitiva.

Enquanto o preenchimento somente proporciona volume, mas em casos com assimetrias importantes, o ácido hialurônico pode evidenciar essa queixa. Sua ação, ao contrário de Lip Lift , costuma durar cerca de 18 meses.

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, é pouco invasivo e pode ser feito através de anestesia local, desde que não esteja associado a outras cirurgias de maior extensão. O acesso do cirurgião plástico para remoção da pele em excesso é por um pequeno corte abaixo do nariz.

Pós operatório tranquilo

A retirada de pontos é feita após 1 semana em média, as cicatrizes ficam totalmente imperceptíveis, e os resultados são maravilhosos, desde que realizado com um cirurgião plástico com experiência e conhecimento em Lip Lift.

A recuperação é tranquila e não exige grandes esforços. O paciente pode perceber os resultados mais facilmente após 1 mês da cirurgia.

Leia Mais: O impacto da cirurgia plástica na autoestima

Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?