O Brasil é o segundo país onde mais se realiza cirurgias plásticas

moca-expressiva-de-perfil-com-coque-no-cabeco-demonstrando-satisfacao

Baseada em uma reportagem publicada pelo site oficial da Rede TV, para o portal UOL, trouxemos algumas informações sobre a quantidade de cirurgias plásticas realizadas pelos brasileiros e quais os procedimentos mais procurados.

Se você se interessa pelo assunto ou sonha em realizar uma cirurgia plástica, ter mais autoestima e uma melhor relação com o seu corpo, confira o texto e saiba mais!

No Brasil foram realizadas 1.306.962 de cirurgias plásticas, o que rendeu ao nosso país o segundo lugar na realização de cirurgias plásticas corporais. Esse número foi levantado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética no ano de 2020, período de coleta de dados mais recente.

O primeiro lugar dessa lista de cirurgias plásticas corporais ficou com os Estados Unidos, país que contabilizou 1.485.116 procedimentos. Quanto às cirurgias estéticas realizadas na face, o Brasil é o campeão e a Rinoplastia lidera o ranking. Ela é a cirurgia estética facial mais realizada no Brasil atualmente, segundo dados da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, em 2020 foram realizadas 87.879.

Segundo essas informações entre as cirurgias corporais mais desejadas estão:

 – Lipoaspiração: Essa cirurgia remove o excesso de gordura em algumas regiões do corpo, é recomendado para pacientes com queixa de pequenos acúmulos de gordura, por exemplo, na região do pescoço (papada), abdômen, costas, flancos, coxas e braços. Ela modela a silhueta, mas não deve ser indicada para perda de peso.

Leia Mais: Quando é indicada a cirurgia de Lipoaspiração de papada

 – Inclusão de próteses de mama: A cirurgia é indicada para pacientes que desejam aumentar o tamanho dos seios, diminuir flacidez após gestação ou perda brusca de peso. O formato e tamanho dos seios devem ser adequados à anatomia da paciente, para dar mais harmonia ao corpo.

– Blefaroplastia: O procedimento de Blefaroplastia é realizado nas pálpebras, inferiores, superiores ou em ambas. Através dele o cirurgião plástico irá remover a pele flácida das pálpebras e também bolsas de gordura. O olhar se torna mais rejuvenescido e desperto, deixando o rosto mais belo e harmônico.

Leia Mais: Blefaroplastia quais as indicações

– Abdominoplastia: Essa cirurgia plástica tem como foco a remoção da gordura em excesso na região abdominal, também remove com sucesso a pele excessiva, o que melhora a flacidez no local. A Abdominoplastia também pode reforçar a musculatura abdominal, melhorar o aspecto de estrias e outras cicatrizes que a paciente possa ter.

– Lifting de mamas: também conhecida pela nomenclatura de Mastopexia, essa cirurgia é indicada para pacientes que tenham graves queixas de flacidez mamária e desejam a suspensão e harmonia das mamas. Alguns motivos levam a essa flacidez, pode ser envelhecimento onde há perda natural de tecido nas mamas, gravidez e amamentação, mudanças intensas de peso ou tendências genéticas.

Como já citamos, no quesito cirurgias faciais a Rinoplastia é a mais procurada. A cirurgia de Rinoplastia é tão procurada pela incrível mudança proporcionada, os resultados são incrivelmente satisfatórios. Desde que seja realizada por um cirurgião plástico especialista em Rinoplastia, com muitos anos de estudo e experiência.

O nariz representa peça essencial para harmonia do rosto e equilíbrio das nossas proporções faciais. Quanto mais equilibradas essas medidas, mais delicada será a face e mais bonita ela se mostra. Porém as modificações realizadas pela Rinoplastia devem considerar cada nariz e rosto como únicos, a cirurgia deve ser pensada individualmente.

Não existe o nariz ideal, mas sim a melhoria estética mais adequada ao seu rosto e traços étnicos. Algumas das mudanças que a Rinoplastia pode proporcionar é diminuição ou aumento do nariz, redução das asas nasais, alinhamento do dorso nasal, correção da ponta do nariz, mais qualidade na respiração, caso seja alinhada a correção de desvio de septo ou outra queixa funcional.

Vivemos uma época digital, que valoriza o engajamento das redes sociais, produção de conteúdo através de fotos e vídeos e que também modificou a forma de trabalhar. Além das selfies e lives que se popularizaram, muitas pessoas passaram a fazer reuniões, apresentações e palestras por videoconferência.

reuniao-zoon-meeting-uma-moca-na-janela-maior-e-duas-mocas-e-dois-rapazes-nas-4-menores

Estamos sempre observando nosso próprio rosto na tela, então é comum que queixas relacionadas à aparência se intensifiquem. No caso do nariz, por ser uma parte muito destacada em nosso rosto, esses incômodos costumam ser maiores.

As queixas estéticas vão muito além do exterior, elas podem desencadear profunda tristeza, apatia, reclusão, baixa autoestima, principalmente pelo bullying e piadas, mas também pela nossa própria relação com o espelho. A Rinoplastia pode representar além de uma forma de embelezamento, a realização de um sonho e o resgate da autoestima de muitas pessoas.

A Rinoplastia é uma cirurgia de complexidade alta, costuma durar em média duas a três horas, geralmente com anestesia geral, a forma mais segura para o paciente. Para maximizar as chances de sucesso da sua Rinoplastia, é importante que suas expectativas estejam alinhadas com as possibilidades apresentadas pelo cirurgião plástico.

Esse profissional deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP e ter especialidade em Rinoplastia, além de operar em hospitais com toda a estrutura que assegure a sua segurança e saúde.

Fonte: https://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/redetvnews/videos/outros-videos/brasil-e-2-pais-onde-mais-se-faz-cirurgia-plastica

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?