Tenho 15 anos, posso fazer rinoplastia?

Tenho 15 anos, posso fazer rinoplastia

Quando somos muito jovens e passamos pela fase da adolescência, é bastante comum termos insegurança com alguma parte do nosso corpo. Essa transição da infância para adolescência traz uma série de mudanças, tanto físicas como psicológicas. 

O estirão de crescimento, novas formas de ver o mundo, mudanças comportamentais e diferentes maneiras de interagir com família e amigos marcam essa fase. Às vezes, nesse momento da vida, sofremos com brincadeiras e piadinhas, de colegas de escola, amigos e até mesmo família. Isso acaba afetando muito a nossa autoestima.

A rinoplastia é a cirurgia que possui maior demanda entre os pacientes mais jovens, assim como a cirurgia de correção de orelha de abano, em razão dessas situações de bullying, sobretudo em ambiente escolar. Pode ocorrer às vezes, de o paciente estar ainda com 12, 13 anos e já ter interesse em se submeter à rinoplastia, pois o nariz se desenvolveu muito rápido.

 

Então surge a dúvida, a partir de que idade posso fazer uma rinoplastia?

 

A cirurgia de rinoplastia não tem limite máximo de idade, mas pode ser feita para meninas a partir de 15 anos e para menino a partir de 17 anos. Nessa idade já temos o desenvolvimento dos ossos da face estabilizado e definido.

É de suma importância que o paciente tenha apoio familiar nesse momento, comparecendo com os pais ou responsáveis para a consulta com o cirurgião plástico especialista em rinoplastia .

 Nessa consulta serão passados detalhes acerca da cirurgia e alinhadas possibilidades cirúrgicas com as expectativas do paciente, sobre o resultado do procedimento. Essas expectativas de resultado devem ser compartilhadas com os membros da família, que devem dar  todo apoio e suporte emocional ao paciente.

A rinoplastia não é somente uma cirurgia de correção estética, ela proporciona um grande bem estar ao paciente, minando o bullying que tanto aflige os jovens que a buscam. A melhora na autoestima se reflete na qualidade da interação social desse jovem, trazendo mais confiança para lidar com a própria imagem e com o mundo a sua volta.

A rinoplastia se torna muito libertadora, pode ser um divisor de águas na vida dos pacientes, quando bem operada por um cirurgião plástico especialista em rinoplastia , em um bom hospital, com uma boa estrutura física e de equipe. Sem dúvida esse ganho em segurança e autoestima se reflete na vida adulta e ao longo de toda a trajetória do paciente.

 

Você é tem interesse na cirurgia de rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia , com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia . Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?