Rinoplastia em idades maduras, vale à pena?

Rinoplastia em idades maduras, vale à pena?

Muitas vezes acabamos priorizando o trabalho e a vida familiar, com tantas obrigações e tarefas cotidianas é comum que muitas pessoas deixem de lado a vaidade e o cuidado com a aparência. Nesses casos, os pacientes se descobrem na quarta ou quinta década de vida com desejo de melhorar a autoestima.

Nunca é tarde para buscarmos nos sentir bem com nosso próprio corpo, melhorar a nossa relação com o espelho.  O importante é sempre buscarmos a nossa melhor versão, seja ela física, profissional ou emocionalmente. A nossa estética afeta diretamente a nossa confiança e auto-estima, o que pode abalar a forma como nos portamos frente ao mundo.

Mas qual a importância do nariz para a auto-estima?

O nariz como elemento central do terço médio da face, tem grande peso na harmonia facial e nos critérios de beleza facial. Sem dúvida, a rinoplastia em idade madura pode trazer um grande bem estar e uma sensação de satisfação com a própria imagem.

Além de poder ser associada à parte funcional, proporcionando melhoras na respiração do paciente e, portanto em sua qualidade de vida, como por exemplo, quando há correção de desvio de septo ou cirurgia dos cornetos associada.

Os resultados da rinoplastia podem ser muito bons, desde que conduzidas por um cirurgião plástico especialista em rinoplastia. Lembrando sempre também da importância de bons profissionais, boa equipe e estrutura hospitalar para amparar a realização e assegurar bons resultados.

Os critérios de harmonia facial devem muito bem ponderados na idade madura. Esses pacientes não admitem exageros ou resultados artificiais, costumam optar por narizes naturais e traços bastante harmônicos.

Os pacientes em idade madura não desejam nada que cause grande estranheza em sua auto-imagem ou na visão dos familiares, conhecidos e colegas de trabalho. O desejo principal é sentir-bem bem com o espelho e ter um resultado de nariz mais suavizado. 

A rinoplastia é uma cirurgia de boa associação e se for o desejo do paciente pode ser combinada com outros procedimentos. Por meio dessas associações o cirurgião plástico pode proporcionar inclusive aparência mais rejuvenescida ao paciente. Também existindo possibilidade de correção de outras situações pré-existentes e que nunca haviam sido tratadas, como já citamos sobre os casos da parte funcional envolvida.

 

Você já pensou em realizar a cirurgia de rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?