Rinoplastia e o equilíbrio facial!

O nariz é o ponto central do nosso rosto, estando em total evidência. Quando não estamos à vontade com o formato ou tamanho do nariz, temos uma aliada: a rinoplastia.

Esse procedimento visa não apenas melhorar a estética e o equilíbrio facial, mas também destacar a beleza e melhorar a funcionalidade.

No texto abaixo, vamos falar sobre a mudança que a rinoplastia promove!

Qual o objetivo da rinoplastia?

A rinoplastia é a cirurgia plástica de nariz que tem como objetivo, transformar e modificar o formato e tamanho do nariz.

Através deste procedimento o cirurgião plástico poderá alterar o aspecto e a função do nariz melhorando a harmonia facial.

Leia mais: 9 Principais questionamentos sobre Rinoplastia

Posso escolher o nariz de um artista para servir de exemplo com o que desejo?

O nariz é único, portanto para que haja um equilíbrio facial, o cirurgião plástico não pode se basear em outros narizes.

Durante a consulta é feita a análise do rosto do paciente, o cirurgião plástico irá expor o que pode ser feito para que se obtenham os melhores resultados possíveis.

Posso não me reconhecer após a cirurgia?

Nas primeiras semanas existe um período de adaptação onde poderá haver inchaço e edemas.

Para auxiliar neste processo de pós operatório, o paciente será orientado a realizar sessões de drenagem linfática. Essas podem ser feitas em casa pelo próprio paciente, assim como uso de compressas de chá de camomila gelado, para que o inchaço venha diminuir.

Quanto tempo após a cirurgia o resultado final poderá ser notado?

Com a retirada do curativo, que normalmente acontece entre 7 e 9 dias após a cirurgia, a mudança será perceptível.

Mas é muito importante ter paciência, pois em alguns casos o resultado final poderá ser visto em 12 meses ou até mais que isso, como em narizes negroides.

Leia mais: Como é o pós-operatório e a recuperação da Rinoplastia

Além do equilíbrio facial, a rinoplastia pode auxiliar na parte respiratória?

Sim, a rinoplastia pode ser associada a cirurgias para o tratamento da parte funcional. Como exemplo a septoplastia, que corrige o desvio de septo.

Todo cirurgião plástico pode realizar a rinoplastia?

Começamos o texto destacando que o nariz é fundamental na harmonia facial.

Ao decidir realizar uma rinoplastia, o paciente deve procurar um cirurgião plástico especialista em cirurgia de nariz.

Buscando informações sobre o cirurgião plástico, lembre-se que o CRM – Conselho Regional de Medicina, não permite a divulgação de fotos de antes e depois.

Muito importante pesquisar qual o foco da especialidade do cirurgião plástico, consultar o seu currículo, cursos e especializações que realizou na área de atuação.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?