Rinoplastia dói?

rinoplastia - dr. iran

Uma dúvida muito comum sobre a cirurgia de rinoplastia diz respeito à dor no pós-operatório. Vamos explicar sobre isso!

Mas já vamos adiantar, rinoplastia é uma cirurgia que não dói absolutamente nada, mesmo o nariz sendo raspado, remodelado e na maioria das vezes fraturado para se remodelar e afinar os ossos nasais. Sim é a mais pura verdade, é a cirurgia plástica praticamente indolor! Muito bom saber isso, você não concorda?

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas, figurando entre as primeiras posições ao redor do mundo quando se trata de cirurgia estética. No entanto, além da correção de formato e tamanho do nariz, harmonizando os traços faciais, a rinoplastia permite também que o paciente tenha um ganho funcional na correção de obstruções ou outros problemas como o desvio de septo.

A cirurgia de rinoplastia dura em média entre duas a três horas, feita com anestesia geral ou local com sedação, geralmente anestesia geral por ser considerada mais segura para o paciente e para os resultados cirúrgicos.

O médico anestesista deve ser um profissional sério, capacitado e com experiência, assim como o cirurgião plástico que irá conduzir a cirurgia. Sempre feita em ambiente hospitalar, com todo o aparato para segurança do paciente, a rinoplastia é indolor em sua realização e em seu pós-operatório o paciente não costuma sentir dor.

Pode ser que haja um leve desconforto, facilmente resolvido com uso de analgésicos simples que o cirurgião plástico irá prescrever após a cirurgia. O nariz é uma parte muito sensível do corpo e necessita de cuidados e bastante atenção no pós-operatório, principalmente no período inicial. O paciente deve ausentar-se das atividades por pelo menos uma semana e ficar de repouso, evitando ao máximo esforço físico.

Após a cirurgia é comum que o nariz fique inchado por dentro, que o rosto do paciente apresente manchas roxas ao redor dos olhos e que a respiração fique um pouco mais difícil.
O nariz pode sangrar por mais ou menos dois dias após a cirurgia, isso também está dentro do esperado. Sobre a higienização do nariz, a recomendação é que seja lavado com solução de soro fisiológico por duas semanas a um mês.

Após o período de mais ou menos três semanas todas as manchas roxas já desaparecem e o paciente pode voltar a tomar sol no rosto. Para a prática de exercícios físicos, recomenda-se que o paciente espere pelo menos 60 a 90 dias após a cirurgia e evite todas as situações que possam causar trauma no nariz.

Recomenda-se também no período inicial de cicatrização, dormir com a cabeça um pouco mais elevada, evitando as posições de bruços e que mantenham a cabeça virada para os lados.

As pessoas que desejam se submeter à cirurgia de rinoplastia devem obedecer todas as recomendações do cirurgião plástico e seguir os retornos cirúrgicos corretamente, pois assim garante-se que o procedimento de rinoplastia seja bem tranqüilo para o paciente.

Você já pensou em fazer rinoplastia ou outra cirurgia plástica?

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia e cirurgia plástica em geral, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com a nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?