Quanto custa uma rinoplastia com um especialista?

Quanto custa uma rinoplastia com um especialista?

Uma das maiores dúvidas sobre as cirurgias estéticas gira em torno dos valores. Você deve estar pensando (e pesquisando muito) sobre isso, certo? Hoje vamos te explicar como esse valor é calculado, confira o texto!

A rinoplastia é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no mundo inteiro, principalmente no Brasil, país no qual a busca por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas é muito alta, sendo um dos maiores consumidores desses serviços.

A demanda pela rinoplastia se dá em diferentes públicos e de todas as faixas etárias. 

Por tratar o terço médio da face, ponto de destaque do rosto, a rinoplastia traz muita harmonia aos traços e consequentemente uma melhora na relação do paciente com a sua autoestima, lhe proporcionando grande bem estar.

Uma das principais dúvidas dos pacientes que buscam a rinoplastia se refere a quanto será o investimento, ou seja, qual a despesa que o mesmo terá para arcar com custos de equipe e hospital.

No entanto, vamos lhe explicar a seguir a razão de ser difícil mensurar esse valor.

Primeiramente, é necessário que os pacientes entendam que cada nariz tem um custo específico que depende da anatomia de cada um e da complexidade da cirurgia. 

Fatores como a pele do nariz influenciam bastante, ela pode ser fina ou grossa. Se ela for mais grossa a cirurgia tem um preço diferenciado.

Quando a cirurgia é tecnicamente mais difícil isso acaba impactando no preço da cirurgia, portanto o cirurgião plástico necessita avaliar a anatomia do nariz, pois não existe um valor fechado para rinoplastia.

Sobre a divulgação de valores de rinoplastia na internet ou demais meios de comunicação, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Regional de Medicina (CRM) proíbem essa prática, considerando-a antiética, portanto médicos sérios não costumam realizá-la.

Os valores são passados então após avaliação em consulta presencial. Esse momento de contato com o cirurgião plástico é muito importante, nele o paciente pode tirar todas as dúvidas, entender os métodos e procedimentos mais adequados ao seu caso.

Saindo então com o orçamento que lhe permita se programar para realização da cirurgia. Ressaltamos sempre a importância de que essa avaliação seja feita por um profissional qualificado, um cirurgião plástico especialista em rinoplastia.

Um especialista amparado por uma competente equipe pode proporcionar ao paciente maior segurança e garantia de melhores resultados em rinoplastia. Para aqueles que sonham em se submeter ao procedimento, esses são os pontos mais importantes, certo?

Uma busca na internet, pelo site ou perfil em redes sociais do médico pode fornecer ao paciente todas as informações para que avalie a qualidade dos serviços prestados por ele.

Pode ser checado número de registro junto ao CRM, tempo de experiência atuando na área, participações em eventos e publicações acerca do tema. 

Além disso, após a consulta o paciente poderá perceber se o cirurgião plástico responde a todas as perguntas e tem segurança ao explicar o procedimento.

O valor de uma rinoplastia também depende da qualificação do cirurgião. Um currículo sério e de longa experiência tem maior peso e um valor diferenciado.

O mesmo se aplica ao valor hospitalar, hospitais de primeira linha, como todo aparato técnico e de pessoal para maior segurança do paciente também possuem essa diferenciação no valor.

Você se interessa pela cirurgia de rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?