Quando vale a pena associar a rinoplastia com a blefaroplastia?

Quando vale a pena associar a rinoplastia com a blefaroplastia?

Vamos esclarecer algumas dúvidas sobre quando há indicação e quais os benefícios de associar essas cirurgias, confira! Nada mais importante do que estar bem consigo mesmo não é? Olhar no espelho e se sentir à vontade e confiante com o seu reflexo é algo incrível.

A autoestima baixa pode impactar não só nas relações pessoais, mas sociais como um todo, até mesmo no ambiente de trabalho, pois mina a confiança e afeta a postura das pessoas perante o seu círculo social.

Muitas vezes alguma parte do nosso corpo pode ser o motivo para abalar a nossa confiança e tornar a relação com a autoimagem mais difícil. Por exemplo, o paciente que procura a cirurgia de rinoplastia por razões estéticas, incomoda-se com tamanho do nariz ou o formato do mesmo o desagrada.

A cirurgia de rinoplastia corrige esses problemas, dando a harmonia e beleza desejada aos traços faciais. No entanto, para um resultado mais completo pode haver indicação do cirurgião plástico para combinar a rinoplastia com outra cirurgia facial, como é o caso da blefaroplastia, pois às vezes, não é apenas o nariz que incomoda o paciente.

 

Mas então quando é recomendado associar uma rinoplastia com uma cirurgia de blefaroplastia?

 

A indicação para a cirurgia combinada de blefaroplastia e rinoplastia se dá quando paralelamente a queixa sobre o nariz, o paciente se acha com olhar muito triste e cansado, nesse caso  deve-se cogitar a cirurgia de pálpebras, a blefaroplastia associada.

Assim como quando o paciente incomoda-se com sobra de pele tanto na pálpebra superior, como na pálpebra inferior e apresenta  muitas vezes tem aspecto inchado dado pelas bolsas de gordura.

Então nesses casos o paciente faz uma blefaroplastia, tratando a pele em excesso nas pálpebras, a sobrancelha caída e se houver, a remoção das bolsas de gordura.

Também pode ocorrer indicação quando paciente se vê com olho fundo e pálpebra muito escura, com aspecto de olheiras. Para essas pessoas pode ser feita uma blefaroplastia superior e uma correção de pele da pálpebra superior.

Essa cirurgia pode ser complementada com preenchimento de ácido hialurônico. Esse procedimento é bastante seguro, o ácido hialurônico é uma substância compatível com o nosso organismo.

O preenchimento melhora esse aspecto de afundamento da olheira e também sua coloração escurecida.

É muito importante que o paciente busque um cirurgião plástico especialista em rinoplastia e cirurgia plástica que possa avaliar também a região orbitária para  que se possa associar com segurança esses procedimentos.

Outros fatores positivos além do estético para essa combinação podem ser citados, como o paciente pode aproveitar a mesma anestesia para realizar os dois procedimentos.

A rinoplastia dura em média entre duas a três horas e combinando com a blefaroplastia aumenta-se o tempo e cirurgia em mais uma hora e meia.

Um tempo totalmente seguro para o paciente, sendo que o  procedimento realizado com anestesia geral e acompanhamento de equipe confiável em hospital com todo suporte necessário ao bem estar do mesmo.

Além disso, qualquer desconforto que possa ser sentido no pós-operatório é minimizado já que o paciente só terá que se submeter a cirurgia uma vez para ter o resultado total que almeja.

Agora sobre valores, você que pensa em realizar alguma cirurgia plástica com certeza já pesquisou sobre isso, certo?

Combinar cirurgias pode ser mais com conta financeiramente também, associar valores de hospital, anestesista e equipe pode  ser mais vantajoso que realizar os procedimentos em períodos diferentes. 

 

Você já pensou em realizar alguma dessas cirurgias ?

 

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia . Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?