Pré e Pós-operatório de Rinoplastia

Pré e Pós-operatório de Rinoplastia

Quais cuidados devemos ter no pré e pós-operatório de rinoplastia?

Esses cuidados serão decisivo para um ótimo resultado final.

Os cuidados se iniciam com a busca por um cirurgião plástico de confiança, então primeiro se certifique de que o médico escolhido faça parte da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, segundo que ele seja especialista em rinoplastia.

Buscar referências de outros pacientes é algo que trás um conforto maior, pois alguém que já passou pelas mãos deste cirurgião saberá exatamente as dúvidas que você tem e com isso poderá esclarecer os resultados oferecidos pelo cirurgião.

Sempre é muito importante sabermos a opinião de outros pacientes, porém nunca devemos nos basear no resultado final de outra pessoa, pois cada nariz é único e o resultado dependerá não somente da experiência do cirurgião plástico, mas também da anatomia do paciente.

E um cirurgião plástico conceituado e de boa índole, irá fornecer todas as informações corretas e necessárias para cada paciente, sem nunca fazer promessas e sim orientar sobre o melhor resultado final.

Essas informações serão passadas durante as consultas pré-operatórias, consultas essas que são de extrema importância para que ocorra um vínculo entre médico e paciente.

Durante essas consultas o cirurgião plástico deverá sanar todas as dúvidas dos pacientes e estes por sua vez deverão cumprir exatamente cada orientação passada. Nesse momento serão verificados os resultados dos exames para atestar o bom estado de saúde dos pacientes, para dar seguimento à cirurgia.  

Caso haja alguma alteração o paciente será avisado e orientado sobre como deverá proceder para que nada possa o impedir de realizar a rinoplastia.

Em consulta também pode ser observada alteração  relacionada à parte funcional do paciente, então o cirurgião plástico, poderá solicitar a intervenção de um otorrino, caso haja a necessidade.

Neste momento inicial também devemos esclarecer qual será a técnica utilizada pelo cirurgião plástico, para a realização da rinoplastia bem como orientar, sobre a suspensão de algum medicamento, bebidas alcoólicas e de cigarros no pré-operatório.

Após seguir todas as instruções acima chegou a hora de falarmos sobre o pós-operatório.

Podemos dizer com total certeza que o pós-operatório é muito decisivo para o resultado final. As recomendações são simples, mas fundamentais para um bom resultado.

Nos primeiros dias após a cirurgia de rinoplastia, deve se evitar, a exposição ao sol e também ambiente muito quente, pois o calor faz com que a região fique inchada e pode ocasionar um desconforto para o paciente e uma demora no processo final. Fazer compressa fria na região operada irá aliviar esta sensação.

Não usar óculos por um período de pelo menos dois meses ou até a liberação do seu cirurgião plástico.

As atividades físicas de baixo impacto também devem ser evitadas por dois meses, atividades de alto rendimento, deverão ser avaliadas pelo cirurgião plástico e liberadas de acordo com a evolução de cada um.

A limpeza e higiene do nariz também deve ser um tópico importante, pois com isso iremos evitar complicações e infecções relacionadas à cirurgia de rinoplastia.

Para a finalização total do resultado, deve se esperar até um ano após a realização da rinoplastia

E durante este período seguir atentamente as orientações passadas pelo cirurgião plástico especialista em rinoplastiapara auxiliar na eficiência da concretização final.

Você se interessa pela cirurgia de Rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em Rinoplastia, com a experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em Rinoplastia.

Este tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com a nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?