Posso usar óculos depois da rinoplastia?

Posso usar óculos depois da rinoplastia?

Uma das dúvidas mais comuns entre os pacientes de rinoplastia é relacionada ao uso de óculos após a cirurgia. Você também tem essa dúvida? Vamos esclarecer tudo sobre isso, confira o texto!

A rinoplastia é uma das cirurgias estéticas mais queridinhas. A busca pela harmonia facial e o bem estar com a autoimagem que isso promove, faz as pessoas buscarem esse procedimento.

Além da parte estética de redução de tamanho, forma, mudança da ponta, a rinoplastia pode ter benefícios funcionais e melhorar a respiração e qualidade de vida do paciente. Como em todas as cirurgias, alguns cuidados devem ser observados no pós-operatório.

Entre esses cuidados está evitar o sol por mais ou menos dois meses, pois o arroxeado na pele comum após cirurgia em exposição ao sol pode manchar a pele de forma mais permanente.

Tanto óculos de sol como de grau também devem ser evitados por certo prazo. Ou seja, aquela praia ou piscina para exibir o seu novo perfil deve ser um pouquinho adiada. Quando na rinoplastia fazemos o tratamento do dorso ósseo ou que são realizadas fraturas ósseas, onde há modificação na estrutura óssea propriamente dita, o paciente não deve usar óculos.

Essa recomendação se estende geralmente por um período de mais ou menos seis semanas. Se for tratada apenas a ponta nasal, o uso de óculos é liberado com duas semanas, às vezes até um pouco antes.

 

Mas afinal, qual a causa disso?

Quando a rinoplastia envolve especialmente a base nasal e onde se realizam as fraturas, o período mínimo para que o paciente volte a usar óculos é de seis semanas. O cirurgião plástico especialista em rinoplastia orienta desta maneira para que não haja comprometimento da pirâmide nasal.

Também lembramos que muitas vezes, a rinoplastia é associado à septoplastia, mudando bastante o dorso e pirâmide toda, realizando nesses casos fraturas. Esses narizes ficam, portanto mais fragilizados. Em alguns casos, o período de restrição pode ser encurtado e em outros até alongado.

Tudo isso irá depender de como é a estrutura e natureza da fratura nasal. Esses casos são relatados pontualmente pelo cirurgião plástico, especialista em rinoplastia. É importante sempre buscar um cirurgião plástico com grande experiência e especialidade na cirurgia procurada, com uma boa equipe e estrutura hospitalar para lhe dar suporte, garantindo assim maior eficiência em resultados.

 

Você já pensou em realiza uma rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?  Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?