O que é alectomia?

O que é alectomia?

A rinoplastia é um conjunto de técnicas para a realização de correção na aparência e formato do nariz. Entre elas podemos citar a alectomia. Alectomia nada mais é a cirurgia que diminui as asas nasais.  As asas são a estrutura externa do nariz e circulam pelas narinas. São compostos por pele, tecido subcutâneo, gordura, tecido conjuntivo e mucosa.

 

Alectomia: faz toda a diferença

 

Inicialmente, a alectomia era uma etapa da cirurgia de rinoplastia. Porém, como o Brasil é um país com miscigenação extrema, com o passar do tempo e o desenvolvimento natural da cirurgia estética e da rinoplastia, observamos que, em muitos casos, apenas a alectomia pode ser feita em alguns casos, sendo o tratamento facial mais adequado para algumas pessoas que querem mudar apenas essa parte do nariz. 

 

Assim, hoje consideramos a alectomia uma cirurgia plástica no nariz, de baixa complexidade, com baixos índices de complicações. Entenda mais sobre a alectomia:

 

Para quem é indicada?

 

Esta cirurgia é indicada para pacientes com desconforto com a abertura extrema das narinas, que geralmente acontece quando sorrimos. 

 

A largura ideal da raiz do nariz é aproximadamente igual à distância entre os cantos dos olhos, este é o método que utilizamos para determinar se o paciente precisa reduzir as asas do nariz. Mas, claro, esta não é uma regra absoluta, devemos sempre respeitar as características individuais e étnicas de cada um e fazer uma avaliação ampla e completa da face e do nariz antes de qualquer operação cirúrgica. 

 

A alectomia é considerada uma modificação feita dentro da rinoplastia e pode ser realizada isoladamente ou em conjunto com a rinoplastia completa, dependendo da avaliação do cirurgião.

 

Como é feito?

 

Para alterar o tamanho, parte da asa do nariz é retirada, ou seja, uma parte da pele é retirada da lateral da narina para diminuir sua abertura e retirar o excesso de tecido. Isso pode ser feito sob anestesia local com sedação.

 

A operação deve ser realizada em ambiente hospitalar. O desconforto estético pode levar à insegurança na vida pessoal e social. Para realizar qualquer procedimento cirúrgico, procure sempre um profissional capacitado!

 

A anestesia local pode ser realizada tanto por infiltração anestésica apenas no local das incisões nas abas nasais, como também pode ser realizado o bloqueio anestésico junto aos forames de saída dos nervos faciais sensitivos.

 

Conte com Dr. Iran Sanches

A alectomia é um dos tratamentos estéticos de nariz mais procurados por pessoas ao redor do mundo, mas muitas pessoas consideram essa cirurgia apenas para melhorar a aparência e não sabem que realizá-la traz muitos benefícios para a autoestima.

 

Especialista em rinoplastia e alectomia, Dr. Iran Sanches atua há diversos anos harmonizando o rosto de pacientes da melhor forma e de acordo com as diretrizes. Utilizando as melhores técnicas, cada caso é único e deve ser avaliado pelo especialista. Aproveite para entrar em contato e conhecer mais sobre o doutor e os métodos disponíveis de rinoplastia pós traumática.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?