O antes e depois da blefaroplastia em homens: Entenda os benefícios dessa cirurgia

A busca por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, entre elas a Blefaroplastia, tem apresentado um aumento significativo na parcela masculina da população.

Atualmente, não só as mulheres desejam ter sua beleza realçada e rejuvenescida, mas os homens também procuram estar em sua melhor versão. Confira o texto e entenda os benefícios da Blefaroplastia!

Indicação

A correção de pálpebras ou Blefaroplastia é indicada para os homens geralmente com finalidade estética, tem potencial de rejuvenescer a área dos olhos. A Blefaroplastia corrige a flacidez de pálpebras ou remove bolsas que se formam embaixo dos olhos.

Essas características passam uma imagem envelhecida e cansada, a correção cirúrgica é recomendada para pacientes por volta dos 40 anos ou acima disso. No entanto, homens mais jovens podem ter queixas importantes, até mesmo por razões de genética e serem direcionados para cirurgia de Blefaroplastia.

Antes e depois da Blefaroplastia em homens

Antigamente a procura por tratamentos estéticos e cirurgias rejuvenescedoras era muito associada ao público feminino. Hoje com a quebra de vários estigmas, cada vez mais homens demonstram vontade de ter a beleza realçada e rosto e corpo rejuvenescidos.

A vaidade e o cuidado com a aparência são muito importantes para a autoestima masculina. A confiança com a autoimagem, nas relações interpessoais e de trabalho podem ser muito beneficiadas por uma correção estética, como a Blefaroplastia.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostra o avanço no crescimento desses procedimentos no público masculino. Dentre as cirurgias mais realizadas está a Blefaroplastia, cirurgia realizada nas pálpebras e que tem excelentes resultados quanto ao combate aos efeitos do envelhecimento no olhar e face.

Leia Mais: Procedimentos estéticos preferidos dos homens

Blefaroplastia e procedimentos estéticos para homens

Existem diversos procedimentos estéticos que podem complementar os resultados de uma cirurgia plástica e proporcionar um maior efeito rejuvenescedor aos homens. Os principais são aplicação de Toxina Botulínica e preenchimento com Ácido Hialurônico.

A Toxina Botulínica é aplicada na face, para suavizar rugas, principalmente entre as sobrancelhas, testa e próximo aos olhos. O preenchimento com Ácido Hialurônico pode ser indicado pelo cirurgião plástico para correção de assimetrias e dar mais volume.

Pode ser aplicado no nariz, queixo, lábios, maçãs do rosto e sulco nasogeniano, popularmente chamado de bigode chinês. Para os homens a aplicação do preenchimento é feita para projeção do alinhamento das proporções faciais de forma mais sutil, prezando equilíbrio e linhas mais retas e masculinas.

Cirurgias plásticas associadas à Blefaroplastia em homens

A Blefaroplastia tem duração de uma hora à uma hora e meia em média, geralmente realizada com anestesia local e leve sedação. Embora seja uma cirurgia simples, só deve ser realizada por um profissional com experiência e que possa entregar resultados de qualidade.

Deve ser realizada em ambiente hospitalar, atualmente é feita a laser para beneficiar a recuperação, o paciente apresenta menos roxidão no pós-operatório. As cicatrizes da Blefaroplastia também são muito discretas e a volta a rotina é rápida.

A recuperação da cirurgia de pálpebras não requer grandes cuidados, o paciente pode ficar tranquilo. Existem apenas algumas recomendações a serem seguidas, entre elas estão o uso de compressas frias de soro fisiológico, a exposição solar deve ser evitada por pelo menos dois meses.

Assim como os procedimentos estéticos realçam o resultado da Blefaroplastia, o cirurgião plástico pode indicar outras cirurgias estéticas para o mesmo fim. A Rinoplastia é uma excelente associação, além do realce da beleza, o alinhamento do nariz contribui para o rejuvenescimento da face e do olhar.

Leia Mais: Nariz perfeito Rinoplastia para homens

 O tempo cirúrgico das cirurgias, pós-operatório e resultados na face são considerados para essas associações. Outras cirurgias que podem ser combinadas com a Blefaroplastia e indicadas para os homens são Lipoaspiração de pescoço, Mentoplastia e Otoplastia.

A gordura em excesso depositada na região logo embaixo do mento (queixo) é tratada pela Lipoaspiração de pescoço. A forma mais segura para realizar correções estéticas através da Mentoplastia é o preenchimento com Ácido Hialurônico, aplicado no queixo.

Contornos irregulares e assimetrias  de proporções causam uma aparência desfavorável e envelhecida, por isso a Mentoplastia em associação com a Blefaroplastia tem um resultado tão expressivo.

A Otoplastia é a correção das orelhas de abano, geralmente é realizada em pacientes na idade da infância, mas também pode ser realizada em homens adultos com um benefício estético e de autoestima gigantesco. O embelezamento e rejuvenescimento estão ligados diretamente ao equilíbrio das formas e proporções faciais.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?