Famosos que realizaram a Mentoplastia!

Muitas pessoas não estão satisfeitas com a sua aparência e uma das insatisfações mais comuns é o formato de seu rosto. O queixo pode ser o ponto crucial que provoca esse incômodo estético, para isso a Mentoplastia pode ser uma ótima indicação.

Confira o antes e depois de alguns famosos que realizaram esse procedimento com resultados incríveis!

O que é a Mentoplastia?

Um queixo (mento) com mais projeção pode trazer mais equilíbrio para o rosto, esse efeito é o mais procurado atualmente, com a harmonização facial e procedimentos estéticos tão em alta. O queixo é muito importante para o formato bonito, proporcional e harmônico da face.

A Mentoplastia é o procedimento que pode modificar a aparência do mento, região inferior da mandíbula. Entre as alterações possíveis estão o aumento, redução de tamanho, projeção e correção de assimetrias e deformidades de contorno.

Leia Mais: O que é Mentoplastia?

Quando é indicado realizar a Mentoplastia?

A Mentoplastia pode ser recomendada tanto para os homens como para as mulheres. Após uma análise realizada pelo cirurgião plástico a Mentoplastia será indicada para pacientes que não estão satisfeitos com o formato de seu rosto e buscam através da Mentoplastia uma harmonia facial.

Os casos mais comuns que necessitam da Mentoplastia são os de Macrogenia e Microgenia. Macrogenia é o termo utilizado para pacientes em que o queixo é maior e proeminente e a Microgenia é o inverso, termo utilizado para pacientes que possuem queixo pequeno  e sem projeção.

A forma mais utilizada atualmente e também a mais segura é a Mentoplastia com a utilização de preenchimento de Ácido Hialurônico, considerado o padrão ouro pelos cirurgiões plásticos.

Quais famosos realizaram a Mentoplastia?

A harmonização facial é obtida pelo uso de preenchimento em áreas estratégicas do rosto, aplicação de Toxina Botulínica e outros procedimentos estéticos, para um efeito mais equilibrado das proporções.

No mundo das celebridades a harmonização facial se tornou muito comum e a Mentoplastia com Ácido Hialurônico é bastante utilizada. Veja alguns famosos que realçaram a beleza através dessa técnica:

Diego Hypolito

Ao completar 35 anos, o ex-ginasta, medalhista Olímpico fez a Mentoplastia e dividiu as imagens de antes e depois com seus seguidores. A mudança na forma do rosto é nítida, atualmente bem mais harmônico.

Carlinhos Maia

O humorista Alagoano, também usou as redes sociais para expor a mudança em seu rosto. Ele comenta ter adorado o resultado e se sente muito mais bonito após o procedimento.

Gabi Martins

A cantora e  ex-BBB, chegou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após assumir que realizou harmonização facial, com ênfase no queixo, lábios e nariz. 

Tierry

O cantor e compositor baiano, Tierry fez o alongamento do queixo com Ácido Hialurônico e também aplicou um pouco do produto nas maçãs do rosto para realçar os traços.

Eslovênia

A ex-BBB e também Miss Pernambuco 2018, realizou harmonização facial após sair do reality. Nela podemos ver o  preenchimento nos lábios, maçãs do rosto e a região do queixo, para dar mais projeção.

Alok

A mudança do mundialmente conhecido DJ Alok fez com que a procura pelo procedimento de Mentoplastia aumentasse, tornando- se o maxilar mais desejado pelos pacientes. 

Salientamos que a procura por um profissional qualificado é o que irá assegurar um bom resultado final, portanto sempre verifique a experiência do cirurgião plástico que irá realizar o procedimento.

O preenchimento com Ácido Hialurônico é uma técnica complexa e que requer um enorme conhecimento da anatomia facial e um bom senso estético apurado. As expectativas do paciente são consideradas, mas o ideal é que o procedimento seja realizado com efeito natural, sem descaracterização. 

Leia Mais: O que o Ácido Hialurônico faz no nariz?
 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?