Curiosidades sobre rinoplastia

curiosidades-sobre-rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia plástica com o intuito de harmonizar o nariz do paciente, seja reformulando a ponta, laterais, acima e até mesmo diminuindo ou aumentando partes. Por se um procedimento amplamente realizado no mundo, algumas pessoas têm dúvidas sobre a cirurgia e sua importância.

Quer saber mais sobre as curiosidades da rinoplastia?

A cirurgia de rinoplastia é uma das mais procuradas no Brasil e no mundo, gerando assim diversos fatos curiosos. Inclusive, você sabia que essa é a 7ª cirurgia plástica mais feita no país? Saiba de outras curiosidades importantes sobre esse procedimento e tire todas suas dúvidas:

Há mais do que uma forma de ser feita

Isso mesmo! Dependendo do caso do paciente, a rinoplastia pode ter uma técnica diferente a ser usada. Inclusive, existem 2 técnicas diferentes para fazer a rinoplastia, são elas: técnica aberta (incisão por dentro do nariz e uma pequena incisão na columela) e a fechada, que como o próprio nome diz, é feita apenas com incisões por dentro.

Não é apenas uma questão estética

Sim, a rinoplastia pode ser feita em conjunto com a cirurgia de desvio de septo. Apesar de grande parte dos pacientes que se submetem a cirurgia de rinoplastia fazerem essa cirurgia motivados pela questão estética, a rinoplastia também pode atuar remodelando algumas partes das vias nasais permitindo uma respiração melhor! Sem alterar nos resultados da rinoplastia, a septoplastia pode ser feita em conjunto!

Inclusive, há situações onde a rinoplastia é importante para casos diversos, como a reconstrução, quando o paciente possui uma cicatriz muito aparente, ou até mesmo possui algum problema genético, e mais. A rinoplastia também pode ser feita para retirada de tumores ou mesmo correção estética por procedimento realizado incorretamente ou que não trouxe o resultado esperado! Infelizmente, existem casos onde uma primeira rinoplastia não apresentou os resultados adequados por erros médicos ou problemas de cicatrização.

Essa cirurgia é mais velha do que você pensa

Apesar das técnicas mais modernas terem sido criadas há poucas décadas, as primeiras cirurgias que reparavam o nariz começaram a ser feitas a 2500 A.C., lá no Egito! As primeiras cirurgias estéticas, ou seja, o mais próximo do que temos agora, foram realizadas na Alemanha em 1904 por um cirurgião chamado Joseph. Dessa época para os tempos atuais, muitas coisas mudaram, ainda mais depois da década de 80 com a técnica aberta, que ajudou para o avanço e chegar até o que temos agora.

O nariz e orelha continuam crescendo

Você sabia disso? Por se tratarem de regiões feitas de cartilagem, elas crescem até o final da vida. Mas fique tranquilo, esse crescimento não irá mudar os resultados da rinoplastia, pois são muito pequenos e ocorrem de forma que o paciente nem percebe!

Especialista em rinoplastia

O dr Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e a realizar seu sonho da rinoplastia.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?