Conheça os mitos e verdades da Rinoplastia

mitos e verdades rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia plástica feita no mundo todo para melhorar a aparência do nariz, podendo ser feita em conjunto com a septoplastia, cirurgia que remove o desvio de septo. A rinoplastia pode mudar o aspecto por completo do nariz, alterando diversas regiões como a ponta, narinas, tamanho e forma, por exemplo. Ao mesmo em que essa cirurgia é muito feita ao redor do mundo, algumas dúvidas podem circundar o tema, certo?

O que é mito ou verdade quando se trata de rinoplastia?

Justamente por ser uma cirurgia muito famosa e realizada até mesmo em  grandes celebridades, como a Eliana, a rinoplastia gera muitas dúvidas e as pessoas acabam por

espalhar mitos e verdades sobre esse procedimento. Com o intuito de diminuir os mitos e tirar o medo de quem sonha com esse procedimento, separamos os principais mitos e verdade sobre a rinoplastia para você conferir:

O paciente pode ter o nariz que quer, sem pensar nos limites

Mito! Apesar de ser uma cirurgia muito buscada para realizar sonhos e transformar o nariz, nem todos as pessoas são iguais, portanto os resultados são serão iguais para todos os pacientes. Por exemplo, nem todo nariz pode ser empinado como o da atriz da novela que a pessoa se inspirou. Existem pessoas que desejam narizes pequenos demais para o rosto ou desejam resultados fora da realidade.

 

A rinoplastia visa melhorar a aparência do nariz de forma natural e dentro da normalidade e o médico precisa estudar o rosto do paciente e entregar resultados que ficarão suaves, simétricos e naturais. Nem sempre ter o nariz igual da atriz deixará o rosto do paciente harmonioso, por exemplo.

O pós operatório não é um bicho de sete cabeças

Verdade! Quem diz que o pós operatório é curto e tranquilo, disse a mais pura verdade. Com analgésicos comuns o paciente consegue controlar a dor facilmente, assim como em poucos dias os curativos podem ser retirados. Hematomas são comuns mas conforme a cicatrização irão sair naturalmente.

A cirurgia é longa e dolorosa

Mito! A cirurgia dura de 2 a 3 horas e se tiver outro procedimento em conjunto pode durar um pouco mais. A cirurgia pode ser feita sob anestesia local com sedação ou anestesia geral, dependendo do caso e da saúde do paciente. A rinoplastia envolve técnicas inovadoras e o paciente não sente forte dor ao acordar. Como a medicina está se reinventando a cada dia, a recuperação da anestesia está cada dia melhor e menos perigosa, por exemplo. O paciente pode voltar para casa no mesmo dia da cirurgia em grande parte dos casos e as complicações desse procedimento são pequenos.

 

Dr. Iran Sanches

Saiba mais sobre o experiente cirurgião Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição! Entre em contato conosco e agende sua rinoplastia.

 

 

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?