Como saber se seu nariz está em harmonia com o seu rosto?

Ter um rosto harmonioso e simétrico é o sonho de muitas pessoas, por isso que a rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais feitas no mundo, já que o nariz é um dos aspectos que mais fazem diferença na harmonia do rosto, podendo mudar completamente o perfil da pessoa e o aspecto do rosto de um modo geral. Sendo assim, existe uma grande dúvida que envolve essa questão: como saber se o nariz está de acordo com a harmonia do rosto?

Saber se o nariz está em harmonia com o rosto é ideal na hora de decidir fazer rinoplastia

A cirurgia de rinoplastia é ideal para quem busca traços mais delicados e adequados para o formato do rosto e tamanho dele. Sendo assim, saber o que está fora de harmonia no nariz é muito importante para buscar um rosto mais harmônico. Inclusive, existem algumas dicas importantes para você saber se o seu nariz está de acordo com seu rosto. Confira e tire suas dúvidas:

Avalie a curvatura do nariz

Ter uma curvatura maior no nariz é normal, ainda mais se existe descendência africana ou oriental. Mas curvas muito grandes ou grossas saem do normal e podem gerar efeitos negativos na beleza do rosto. Se o nariz é achatado e arredondado e o rosto é oval, o nariz acaba ressaltando ainda mais as curvas, tornando o rosto mais largo. Narinas grandes diminuem a delicadeza do rosto de forma geral. Sendo assim, a rinoplastia nesse caso é indicada para diminuir traços exagerados e diminuir as narinas, podendo até mesmo definir e afinar o nariz.

Avalie o rosto por inteiro

Diversos outros detalhes do rosto auxiliam você a perceber se seu nariz está harmônico com o restante da face. Um grande exemplo disso é a distância entre os olhos. Narizes largos demais costumam manter um espaço exagerado entre os olhos, por exemplo.

 

Outros detalhes muito importantes são o contorno do queixo e o alinhamento com a testa. Se o nariz se difere muito das outras características do rosto, significa que ele não está em harmonia com elas.

 

Por falar em analisar o rosto, a simetria entra como questão a ser analisada também. Nenhum rosto é simétrico, mas não pode ter grandes diferenças entre um lado e outro. Passar uma linha entre as sobrancelhas até o lábio superior é indicado para ver se o nariz está torto ou mais simétrico do que o esteticamente aceito.

 

Pequenas diferenças entre um lado e outro do rosto todas pessoas têm, até mesmo as mais belas atrizes de Hollywood, porém, grandes traços podem desarmonizar o rosto inteiro.

 

Dr. Iran Sanches

Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição! Entre em contato conosco e agende sua rinoplastia.

 

 

 

 

 

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?