Como saber se o cirurgião plástico é membro da SBCP?

Paciente com demarcações no rosto pelas mãos do médico especialista

A cirurgia plástica está cada vez mais em alta em todo o mundo, principalmente no Brasil. Tanto mulheres como homens estão em busca de melhorar a imagem, elevando assim sua autoestima.

O bom resultado de uma cirurgia plástica começa com a escolha do profissional que irá realizar o procedimento.

Para que você tenha certeza de que está fazendo a escolha correta, iremos apresentar alguns tópicos que o ajudarão na escolha. Confira o texto!

O que é a SBCP?

A SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é um órgão que certifica a especialidade. A busca por um profissional para realizar o seu procedimento deve se iniciar pela confirmação se o cirurgião plástico realmente faz parte da associação.

Como saber se o cirurgião plástico é o ideal para realizar a minha cirurgia?

A cirurgia plástica é muito abrangente e procurar um especialista na área requer muito cuidado e atenção. O paciente deve verificar cursos e certificações do profissional realizadas ao longo da carreira.

Um dos caminhos a serem seguidos é levar em consideração informações de pacientes que já realizaram algum procedimento com o cirurgião, saber se as dúvidas foram sanadas antes da cirurgia e como o cirurgião plástico o acompanhou durante o pós-operatório.

Verificar se o CRM (número de inscrição no Conselho Regional de Medicina) do médico está ativo, também é uma boa dica que deve ser seguida.

Após seguir essas orientações, chegou a hora de agendar a consulta com o cirurgião plástico. Se atente às dicas!

Como deve ser a consulta com o cirurgião plástico?

Durante a consulta o paciente deve ir com todas as dúvidas anotadas, para que nada passe em branco.

Saber exatamente qual a mudança o paciente quer realizar, possibilitará ao cirurgião plástico informar ao paciente o que realmente é viável para a sua realidade.

Não acreditar em promessas milagrosas, pois bons profissionais orientam aos pacientes mudanças reais e possíveis, entregando o melhor resultado, levando em consideração anatomia e particularidades de cada paciente.

Como planejar a cirurgia plástica?

Após alinhar as expectativas cirúrgicas, é hora de se atentar aos demais fatores para a realização do procedimento, iremos citar alguns abaixo:

  • Tipo de anestesia
  • Tempo de cirurgia
  • Hospital onde será realizada a cirurgia
  • Quantos retornos serão necessários realizar
  • Prazo estimado para visualização do resultado final
  • Planejar orçamento

Seguindo todas essas orientações, o paciente terá base para a escolha de um bom cirurgião plástico, que irá tornar sonhos em realidade, trazendo autoconfiança, satisfação e mais qualidade de vida.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Leia também: As Principais cirurgias plásticas realizadas no rosto

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?