As principais cirurgias plásticas realizadas no rosto

Mulher branca com rosto demarcado para cirurgias plásticas faciais

A cirurgia plástica é uma forte aliada para aqueles que buscam rejuvenescimento. Confira o texto e conheça agora as principais cirurgias realizadas no rosto e os seus inúmeros benefícios para estética e qualidade de vida as pessoas que as realizam!

Os efeitos do processo natural de envelhecimento são mais rapidamente percebidos no rosto, portanto é nessa região onde se concentram as queixas dos pacientes que buscam a cirurgia plástica.

A busca por procedimentos cirúrgicos faciais de finalidade estética se tornou muito comum, aliada ao desejo por rejuvenescer, dar mais harmonia e beleza aos traços faciais, conferindo assim mais autoestima e qualidade de vida às pessoas.

Conheça agora as principais cirurgias plásticas realizadas no rosto:

Blefaroplastia

O que é a blefaroplastia?

A blefaroplastia é um procedimento que remove a pele flácida e em excesso na região das pálpebras. Tem grande capacidade rejuvenescedora do olhar, mas não existe uma idade ideal para a realização desse procedimento, pessoas bem jovens podem ter indicação para a cirurgia.

Qual a duração da blefaroplastia?

Geralmente realizada com anestesia local e sedação, tem duração média de 2 horas.

Como é o pós-operatório de blefaroplastia?

O pós-operatório costuma ser bem tranquilo, qualquer desconforto ou ardor pode ser resolvido com analgésicos prescritos pelo cirurgião plástico.

O inchaço e as manchas roxas, chamadas de equimose, são comuns e costumam ter maior intensidade nas primeiras 72 horas. Um ótimo auxílio durante esse período são as compressas geladas de soro fisiológico ou chá de camomila.

Como são as cicatrizes de blefaroplastia?

As cicatrizes são imperceptíveis e ficam discretas sob as dobras da pele e linha dos cílios. Os pontos costumam ser removidos em média 5 dias após a realização do procedimento.

Quais os benefícios da cirurgia de blefaroplastia?

A cirurgia de blefaroplastia proporciona resultados muito satisfatórios para os pacientes. Promove a retirada de depósitos de gordura, flacidez e excesso de pele das pálpebras, corrige bolsas e pálpebras caídas e promove grande melhoria na autoestima do paciente.

Inclusive, pode trazer benefícios funcionais, melhorando a visão antes prejudicada pela pele flácida em volta dos olhos.

Lifting facial

O que é a cirurgia de lifting facial?

É uma cirurgia plástica indicada para pessoas que desejam grande rejuvenescimento da face, minimizando rugas mais profundas e devolvendo mais tônus para a pele, já com sinais avançados de flacidez pelo envelhecimento.

Geralmente indicado para pacientes em idade mais madura, após os 50 anos.

Qual a duração da cirurgia de lifting facial?

É uma cirurgia complexa, com duração média de 4 horas, realizada com anestesia geral. Como qualquer procedimento cirúrgico, deve ser feita com um cirurgião plástico com grande experiência e conhecimento sobre esse procedimento.

Como é o pós-operatório de lifting facial?

Durante as primeiras semanas o paciente deve permanecer com a cabeça e pescoço enfaixados, dormindo na posição de barriga para cima, isso reduz o inchaço e manchas roxas decorrentes da intervenção cirúrgica recente.

Nos primeiros dias após a cirurgia, principalmente na primeira semana, cosméticos não são recomendados. Compressas frias são indicadas também para redução do inchaço, bem como sessões de drenagem linfática.

O paciente deve evitar a exposição solar por em média por 1 mês e também evitar pintar os cabelos. Em caso de desconforto, o paciente pode fazer uso de analgésicos e anti-inflamatórios indicados pelo cirurgião plástico.

Quais os benefícios do lifting facial?

O lifting facial é uma das cirurgias plásticas com maior potencial de rejuvenescimento, seus benefícios estão ligados a grande melhora na autoestima, sensação de satisfação e bem estar com a própria aparência.  Proporcionando ao paciente mais harmonia aos traços faciais.

O paciente pode retornar após 1 semana para suas atividades de rotina. Os resultados do lifting facial podem ser observados após o primeiro mês da realização do procedimento.

Lipoaspiração de pescoço ou lipoaspiração de papada

O que é lipoaspiração de pescoço?

É um procedimento cirúrgico que aspira e remove a gordura logo abaixo do queixo, na região conhecida como papada.

Como é o pós-operatório da lipoaspiração de pescoço?

Durante dois dias após a cirurgia é recomendado que o paciente mantenha a cabeça elevada ao dormir, realize sessões de drenagem linfática e compressas frias, dessa forma irá prevenir e reduzir o inchaço. Também fará uso de uma faixa compressiva na região por em média 2 semanas, de acordo com orientações do cirurgião plástico.

Qual a duração da lipoaspiração de pescoço?

Tem duração de aproximadamente 2 horas, pode ser realizada com anestesia local, local com sedação ou geral, isso depende dos procedimentos que estiverem associados a ela e da indicação do cirurgião plástico que irá realizar o procedimento.

Quais os benefícios da lipoaspiração de pescoço?

Através dessa cirurgia é possível promover maior equilíbrio e harmonia do rosto, contorno bem delineado do perfil, através do pescoço e queixo. Frequentemente associada a outras cirurgias plásticas, como a rinoplastia, por exemplo, quando em conjunto potencializam seus resultados.

Leia também: Cirurgias de Rejuvenescimento Facial

Rinoplastia

O que é a rinoplastia?

É uma cirurgia plástica indicada para homens e mulheres que almejam modificar o nariz para torná-lo mais bonito e harmônico.

Qual a duração da rinoplastia?

A rinoplastia é um procedimento considerado de alta complexidade, por isso deve ser realizado somente por um profissional experiente e com especialidade nessa cirurgia.

Tem duração média de 3 horas, geralmente feita com anestesia geral, a forma mais segura para o paciente, sobretudo quando a parte óssea do nariz é acessada no procedimento.

Como é o pós-operatório de rinoplastia?

O seu pós-operatório é um dos mais tranquilos, o paciente não costuma sentir dor e qualquer desconforto pode ser solucionado com analgésicos.

Durante os primeiros dois dias, é comum o nariz parecer entupido, isso é resolvido com a higiene adequada, orientada pelo cirurgião plástico e com a redução do edema na região ao longo dos dias.

O curativo, chamado aquaplast, é removido após 7 a 9 dias. O paciente deve evitar exposição solar por mais ou menos 2 meses, mesmo período em que irá se afastar de atividades físicas e suspender uso de óculos.

Quais os benefícios da rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia muito procurada atualmente, seus resultados são muito expressivos e o grau de satisfação dos pacientes é muito elevado. Ela pode promover mudanças nas estruturas nasais tanto cartilaginosas como ósseas, isso depende da indicação do cirurgião plástico que irá realizar o procedimento.

A indicação para rinoplastia pode ser estética, funcional ou reparadora. Pode trazer mais beleza ao rosto, harmonizando o nariz, mas também aliado a isso, pode trazer mais qualidade de vida, melhoria na respiração, resolução de problemas como sinusite e até alguns distúrbios do sono.

No último caso, a rinoplastia pode trazer ao paciente solução para quadros congênitos de deformidades e traumas ocasionados por acidentes, entre outras.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?