Cirurgias de rejuvenescimento facial

Foto doutor desenhando rosto de uma mulherpara cirurgia de rejuvenescimento facial

Confira o texto e conheça as cirurgias plásticas que podem amenizar os sinais de envelhecimento facial e lhe devolver a jovialidade dos traços.

O rejuvenescimento facial é muito almejado pelas pessoas que buscam cirurgias estéticas. Os resultados de caráter mais definitivo, como é o caso das cirurgias estéticas, representam a distinção entre procedimentos não invasivos como botox, a toxina botulínica, e preenchimento, feito com ácido hialurônico, por exemplo.

Vamos lhe apresentar as principais cirurgias que podem ser realizadas no rosto e proporcionar o rejuvenescimento facial.

Lifting facial

A principal delas é a cirurgia de lifting facial, conhecida como facelift ou até mesmo ritidoplastia. Esse procedimento pode remover a flacidez da pele em excesso do rosto, sulcos e rugas profundas.

O lifting facial costuma ser mais indicado para pacientes com marcas mais avançadas de envelhecimento, mas isso depende da avaliação do cirurgião plástico.

Sua atuação pode ser dirigida para diversas partes do rosto, que são divididas em terço inferior, médio e superior.

Além da indicação do cirurgião plástico, a técnica e local de aplicação levam as queixas e expectativas do paciente como norteador. Os resultados que podem ser obtidos com lifting facial são muito completos, dentre eles:

– Ganho em tônus muscular do terço inferior até o pescoço;

– Redução do aspecto flácido da área dos olhos até os lábios;

– Rugas e sulcos na pele são melhorados, inclusive na área dos olhos e bigode chinês;

– Atua eliminando tecidos em excesso, como gordura e pele.

Blefaroplastia

A cirurgia de blefaroplastia ou também chamada de cirurgia de pálpebras pode ser realizada nas pálpebras inferiores, superiores ou em ambas.

Buscada com objetivo de harmonização facial e rejuvenescimento do olhar, a blefaroplastia pode ter além de aspecto estético, ganho funcional. Suas indicações são:

– Resolve queixas relacionadas à pele em excesso e flacidez nas pálpebras;

– Reverte uma condição chamada ptose, a queda dos músculos da área das pálpebras e também a pseudoptose, condição semelhante, mas motivada por pele em excesso.

– Remove a gordura que se acumula em pequenas bolsas abaixo dos olhos.

Em razão do grande destaque que os olhos têm em nosso rosto, o efeito da blefaroplastia é muito satisfatório no que se refere ao rejuvenescimento. Suas cicatrizes costumam ser muito discretas e finas,  escondidas sob as dobras da pele.

Lipoaspiração de papada

A lipoaspiração de papada traz grandes benefícios ao contorno da face e pescoço. Costuma ter boa associação com outros procedimentos cirúrgicos de objetivo estético e promover resultados muito eficazes.

O acúmulo de gordura logo abaixo do queixo e o contorno do rosto sem definição pode envelhecer a aparência. Para esses casos o cirurgião plástico pode indicar a lipoaspiração de papada, a fim de trazer harmonia e devolver jovialidade ao rosto do paciente.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia faciais e corporais, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?