Como diminuir hematomas e edemas depois da rinoplastia?

Fazer uma cirurgia de rinoplastia é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo, mas que acabam tendo medo do pós operatório, ou seja, a fase que compreende o período imediato após a cirurgia e que demora algumas semanas. Nesse período, de fato, é preciso tomar alguns cuidados, mas não é preciso ter medo. Um pós operatório feito corretamente e seguindo as orientações do cirurgião tem chances muito menores de desenvolver algum risco.

Pós operatório de rinoplastia: o que é preciso saber?

Antes mesmo de fazer a cirurgia, o cirurgião plástico que fará o procedimento fará alguns exames no paciente e irá orientar sobre o que deve e não pode ser feito depois da cirurgia. Uma das maiores dúvidas é sobre os inchaços e hematomas, que são bastante comuns nos primeiros dias após a cirurgia. Confira o que fazer no pós operatório de rinoplastia e lembre-se que se sentir algum sintoma diferente do normal, procurar o especialista é a melhor resposta.

Faça compressas frias

Uma das principais maneiras de reduzir o inchaço é fazer compressas frias no rosto no primeiro dia após a cirurgia. O inchaço geralmente atinge seu pico entre o segundo e o terceiro dia após a rinoplastia e as compressas têm um efeito maior se forem feitas até esse momento. Ao fazer esse cuidado, preste atenção a: fazer as compressas por 10 a 15 minutos a cada hora nos primeiros três dias; não toque o gelo diretamente na pele (use um pano limpo como cobertura) evite sacos térmicos muito pesados ​​ou muito duros Com essas precauções, o inchaço será menor e a pele poderá voltar ao normal mais rápido.

Mantenha sua cabeça erguida

Outra dica importante para evitar inchaços e diminuir os hematomas da rinoplastia é manter a cabeça erguida enquanto você dorme e não virar a cabeça. Esse cuidado geralmente deve ser prolongado por 15 dias ou mais após a cirurgia.

Não bata no nariz

As estruturas nasais continuarão a se recuperar nas primeiras semanas após a cirurgia plástica nasal, por isso é necessário evitar inchaços na região. Por exemplo, em vez de assoar o nariz, recomendamos lavar com solução salina.

Tome os remédios corretamente

Os medicamentos receitados pelo médico após a cirurgia de rinoplastia são muito importantes para a cicatrização adequada, redução do desconforto e dor, além do controle do edema. Portanto, siga as recomendações de seu médico e não se automedique. Graças a essas precauções antes e após a rinoplastia, o paciente pode obter uma recuperação e cicatrização mais adequadas, obtendo um resultado mais satisfatório do procedimento.

Conte com Dr. Iran Sanches

Especialista em rinoplastia e atuando há diversos anos, Dr. Iran tem experiência em diversos tipos de rinoplastia e pode te ajudar a realizar o sonho de fazer essa plástica em um ponto tão importante do rosto. Aproveite e entre em contato agora mesmo e tirar suas dúvidas e agendar sua consulta. Nela você será avaliado e o tipo de rinoplastia indicada para seu caso será escolhida.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?