Como conseguir resultados mais naturais em rinoplastia?

Como conseguir resultados mais naturais em rinoplastia?

Seu sonho é realizar uma rinoplastia, mas você tem receio que o resultado fique artificial?

Calma! Vamos te explicar como alcançar resultados mais naturais.

Confira o texto!

A rinoplastia é uma cirurgia de alta demanda, muitas pessoas a procuram pelo desejo de ter um nariz mais harmônico, melhorando assim sua relação com a autoimagem, autoestima, o que lhes confere maior segurança.

A rinoplastia também pode melhorar a parte funcional do nariz, ou seja, a respiração do paciente, tratando situações em que há desvio de septo, por exemplo.

É comum que as pessoas não desejem resultados que deixem explícito a realização de uma cirurgia estética, a famosa “cara de plástica”. 

Narizes mais naturais que adicionem suavidade ao rosto tem tido maior procura entre os pacientes que buscam a rinoplastia, sobretudo os de idade adulta e meia idade.

Então uma pergunta muito frequente desses pacientes é:

Mas como saber se terei um resultado natural na minha rinoplastia?

Isso depende exclusivamente do bom gosto, senso estético e experiência do cirurgião plástico, por isso sempre frisamos a importância de buscar um cirurgião plástico especialista em rinoplastia, para assim assegurar a qualidade dos resultados do procedimento.

Em consulta, o cirurgião plástico irá avaliar vários aspectos da fisionomia do paciente, observando todos os diâmetros faciais. Alguns desses pontos são:

– as distâncias entre a parte interna dos olhos

– a base do nariz e sua projeção até a ponta nasal

– o ângulo nasolabial (ângulo formado entre o lábio e a columela)

– ângulo nasofrontal, entre outros.

– a relação entre o nariz, que é o terço médio da face e o queixo, que representa o terço inferior. 

É muito importante equilibrar essas proporções. Os resultados mais naturais e harmônicos dependem da correta avaliação do cirurgião plástico especialista em rinoplastia, bem como da correta execução do procedimento.

A curva de aprendizado do cirurgião plástico e estilo pessoal também são muito relevantes para os resultados. 

Ele irá planejar através das fotos pré-operatórias, explicando todos os detalhes da anatomia do nariz do paciente e quais serão as mudanças programadas para o caso.

 O paciente deve entender e ter a concordância com o projeto que será feito em sua rinoplastia.

Acreditamos que essa seja a forma mais segura e transparente antes da execução da cirurgia de rinoplastia.

 Dessa maneira garantindo que o paciente obtenha um resultado mais natural, harmônico e que esteja alinhado do ponto de vista de resultados.

 

Você tem interesse na cirurgia de rinoplastia?

 

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

 

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

 

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?