Como‌ ‌a‌ ‌rinoplastia‌ ‌pode‌ ‌mudar‌ ‌sua‌ ‌vida?‌

Como a rinoplastia pode mudar sua vida?

A cirurgia plástica é algo muito sonhado e desejado por algumas pessoas, porém às vezes é deixada em segundo plano, pois acabam priorizando outros setores da vida e guardando pra si a vontade de concretizar a cirurgia.

Entre as cirurgias estéticas mais procuradas está a rinoplastia, vamos trazer alguns aspectos positivos que a cirurgia de rinoplastia pode proporcionar aos pacientes que a realizam.

Se você se interessa por esta cirurgia, confira o texto!

 A cirurgia plástica pode mudar a vida das pessoas, pois os benefícios dos resultados são transformadores, tanto no ambiente social como também na área de trabalho.

Se olhar no espelho e não gostar do que está sendo refletido pode ocasionar fatores que afetam diretamente o relacionamento das pessoas, que muitas vezes se afastam do convívio para não se expor.

Brincadeiras relacionadas à aparência também fazem com que a pessoa fique cada dia mais introspectiva. Alguns podem pensar “quanto exagero!”

No entanto não estar satisfeito com a própria imagem é algo muito mais comum do que nós imaginamos.

Deixar para trás anos de piadinhas, que na verdade nunca tiveram nenhuma graça e só fizeram aumentar o desconforto das pessoas atingidas, é um dos pontos positivos relatados pelos pacientes que se submetem a rinoplastia.

A aceitação e autoestima devem ser trabalhadas também de outras maneiras, mas se existe a possibilidade de resolver o incomodo com a aparência, por que não fazê-lo?

A rinoplastia pode alterar o formato e tamanho do nariz, entre outros aspectos estéticos, mas também pode ter grande papel funcional, melhorando a capacidade respiratória do paciente.

Pode ser combinada com a septoplastia para correção de problemas como desvio de septo, por exemplo, e outras questões que também podem ser sanadas através desta cirurgia.

Apesar do desejo de mudança é comum que os pacientes não queiram resultados artificiais, por isso é tão importante procurar por um cirurgião plástico especialista em rinoplastia que terá o bom senso estético para fornecer o resultado mais natural e harmônico possível.

 Outro ponto que o cirurgião plástico esclarece em consulta é que a rinoplastia pode deixar de lado as imperfeições, ressaltando a beleza do paciente, mas sem transformá-lo em outra pessoa, por isso se basear em fotos de famosos como expectativa é um erro.

O que os pacientes relatam após a cirurgia é sempre surpreendente, algo que vai muito além da estética de um nariz bonito, mas do grande bem estar que a cirurgia agrega em suas vidas.

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com a experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

Este tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com a nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?