Cirurgia plástica combinada: Conheça as vantagens de associar duas cirurgias, Silicone + Rinoplastia

Quando tratamos de cirurgias plásticas combinadas, uma das associações, famosas “dobradinhas” muito comum é rinoplastia + inclusão de prótese de silicone nos seios, mas independente da região do corpo a ser operada a cirurgia combinada é vantajosa principalmente no que se refere ao período de recuperação pós-cirúrgico.

Escolhida pelo paciente muitas vezes para otimizar o tempo, aproveitar um período de férias do trabalho ou estudos, antes de uma viagem marcada, ou apenas para que o retorno as atividades normais seja mais rápido. Além de menos indolor e desconfortável, já que o paciente não terá que se submeter a dois procedimentos seguidos e nem terá que passar por outra anestesia.

Outro ponto benéfico para o paciente em realizar as cirurgias combinadas é o fator econômico, ao se levar em consideração valores de equipe médica, internação no hospital e anestesista que serão reduzidos, sem falar em remédios e produtos que o paciente tenha que comprar para uso pré e pós-cirurgia.

Ganha-se também financeiramente em realizar apenas uma consulta de pré-operatório, com avaliação para dois procedimentos. As vantagens emocionais para o paciente se apresentam como outro fator positivo das cirurgias combinadas em ganho de autoestima, realização da vontade de ter o corpo idealizado e redução do tempo de estresse pós-cirúrgico ao realizar na mesma data as duas cirurgias desejadas.

Zelando sempre pela segurança e bem estar do paciente, o médico deve, de maneira ética, informar que não são todas as cirurgias estéticas que podem ser combinadas, em razão também do tempo de cirurgia, por exemplo, dois procedimentos longos não combinam para realização associada, como a mamoplastia redutora + abdominoplastia com lipoaspiração.
O estado de saúde do paciente deve estar bom, comprovado por meio de exames antes da cirurgia.

Na associação da rinoplastia + inclusão de prótese de silicone, por exemplo, o tempo de cirurgia de ambas não é exagerado, juntas contabilizam entre quatro e cinco horas de cirurgia, uma combinação segura para o paciente.

Vale ressaltar que cada cirurgia tem as suas restrições de pós- operatório, as quais são bem esclarecidas em consulta médica e devem ser respeitadas visando o melhor resultado possível do procedimento. O paciente deve sempre buscar um profissional sério e capacitado para realizar qualquer cirurgia estética.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?