Rinoplastia masculina: entenda

Tempo de leitura: 3 minutos

Já se foi o tempo em que as mulheres eram a maioria nos consultórios de cirurgias plásticas, principalmente as faciais, como a rinoplastia. Isso mesmo! Com resultados cada dia mais naturais, as cirurgias plásticas para homens está ganhando espaço ao redor do país. Inclusive, a rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais feitas pelos homens.

Rinoplastia masculina: dúvidas são comuns, não tenha medo de se informar

Não é nenhuma vergonha querer fazer uma cirurgia estética no nariz! Muitos homens desejam alterar diversos pontos no nariz, mas acabam não procurando ajuda do cirurgião por acharem que isso é motivo de vergonha. Se informar, tirar as dúvidas e fazer a cirurgia não é nenhum problema. Sendo assim, fique informado sobre a rinoplastia masculina, lendo esse artigo:

O nariz irá ficar feminino?

Essa é uma dúvida muito grande dos homens, que desejam ter um nariz apenas mais harmonioso e não menos masculino do que era. Por causa das novas técnicas e especialização dos cirurgiões, hoje em dia os riscos do nariz ficar afeminado é nula.

Após a rinoplastia masculina, os homens não parecem mais femininos! Se o paciente não quiser um visual feminino, o cirurgião plástico não irá fazê-lo. Pelo contrário: o especialista irá programar a cirurgia de acordo os traços do paciente, levando em conta tamanho do rosto, queixo e as alterações que serão necessárias.

A ideia é obter resultados mais naturais combinando o novo formato do nariz com as características do rosto.

É importante que ao escolher o cirurgião, o paciente escolha um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com quem você se comunique bem. Você provavelmente se sentirá bem após uma rinoplastia, com um perfil forte para combinar com seu rosto.

O que é preciso saber sobre o procedimento?

Esse procedimento pode ser realizado em pacientes do sexo masculino a partir dos 17 anos, quando as estruturas do nariz já estão definidas, o que permite a correção de aspectos indesejáveis sem gerar problemas no rosto do paciente ou riscos da cirurgia não ser definitiva. O procedimentos é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral. A operação costuma durar de 1 a 2 horas e geralmente o paciente tem alta hospitalar no mesmo dia, eliminando a necessidade de dormir no hospital.

Para maior segurança do procedimento, serão realizados exames pré-operatórios e visita ao anestesista antes da cirurgia. Os homens geralmente voltam ao trabalho ou à faculdade em uma semana. Cada pessoa se recupera de maneira diferente, mas você geralmente se sente bem em uma semana, quando pode retomar todas as atividades leves, menos a atividade física, que geralmente é liberada após trinta dias.

Antes de fazer a cirurgia, é recomendado se informar e tirar todas as dúvidas, o cirurgião não irá se importar em te manter mais tranquilo!

Especialista em rinoplastia

O dr Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e a realizar seu sonho da rinoplastia.

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.