Quero mudar meu nariz: o que devo fazer?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas querem mudar o nariz, mas não sabem exatamente o que fazer. Atualmente existem procedimentos não invasivos que variam desde injeções como “exercícios” milagrosos para arrebitar ou afinar o nariz. Mas a verdade é que o método comprovado e permanente sempre será a rinoplastia. Então, se você quer mudar seu nariz para que ele seja menor, mais arrebitado, fino ou até menos largo, a solução é a rinoplastia.

Mudar meu nariz: como a rinoplastia pode ajudar

A rinoplastia é uma cirurgia que visa melhorar a estética do nariz. A cirurgia pode corrigir deformidades estéticas e resolver problemas estruturais que interferem na respiração. Porém, os resultados irão variar de acordo com as características fisiológicas de cada pessoa e o desejo delas. O importante é ser realista e não sonhar com o nariz de celebridades, já que cada pessoa possui um tipo de nariz e face. Entenda o que é possível mudar em uma rinoplastia:

 

Diminuir 

A rinoplastia redutora busca resultados estéticos por meio da redução das estruturas ósseas e cartilaginosas que compõem o nariz , provocando resultados estéticos desejáveis. Geralmente é feita pelo método fechado, trazendo resultados interessantes e sem cicatrizes aparentes.

 

Também pode ser feito pelo método estruturado. O princípio da rinoplastia estruturada é manter os principais elementos estruturais, reposicionar e remodelar a cartilagem e fortalecer o osso e a estrutura básica da cartilagem do nariz para melhorar a harmonia da proporção entre o rosto e o nariz, sem retirar partes, no caso.

 

Arrebitar

 

Para levantar a ponta, por exemplo, pode-se usar a rinoplastia de aumento. Além de corrigir o dorso do nariz , também destaca a ponta do nariz por meio do transplante de cartilagem. A rinoplastia também pode corrigir a assimetria da ponta do nariz e formas pouco claras ou proeminentes.

 

Diminuir asas nasais

 

A alectomia é uma cirurgia plástica do nariz realizada para reduzir a asa do nariz. Esta cirurgia é indicada para pacientes com desconforto estético nasal excessivo, que geralmente acontece quando sorrimos. A largura ideal da raiz do nariz é aproximadamente igual à distância entre os cantos dos olhos, este é o método que utilizamos para determinar se o paciente precisa reduzir as asas nasais.

 

Afinar

A rinoplastia do nariz largo visa reduzir a proporção e tornar todo o rosto mais harmonioso. Para fazer isso, o cirurgião removerá o excesso de cartilagem e remodelará o nariz. A operação também afina a cartilagem, tornando o nariz fino, e transplanta a cartilagem removida do paciente para a ponta do nariz, inclinando-se ligeiramente para cima.

 

Conte com Iran Sanches: cirurgião plástico especialista em rinoplastia

Especialista em rinoplastia e alectomia, Dr. Iran Sanches atua há diversos anos harmonizando o rosto de pacientes da melhor forma e de acordo com as diretrizes. Utilizando as melhores técnicas, cada caso é único e deve ser avaliado pelo especialista. Aproveite para entrar em contato e conhecer mais sobre o doutor e os métodos disponíveis de rinoplastia pós traumática.

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.