Qual o preço de uma Rinoplastia?

Tempo de leitura: 2 minutos

Antes de tudo precisamos salientar a importância da realização de uma cirurgia como a Rinoplastia, pois a imagem de nosso rosto é nossa maior identidade.

Hoje vamos esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto.

Quando falamos em valor da cirurgia de Rinoplastia, devemos sempre levar em consideração a qualificação do cirurgião plástico. O cirurgião com uma boa qualificação, com um currículo sério, terá um valor diferente dos demais.

  O paciente deve atentar-se para o fato de o ser  médico  integrante da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois este é um órgão que regulariza o profissional quanto ao  exercício da prática da cirurgia plástica.

A Rinoplastia é um procedimento muito procurado por pessoas de todas as idades. E o maior investimento com certeza será, o bem estar e a auto-estima que a mesma trará ao paciente. 

Agora você deve estar se perguntado: Qual será a minha despesa com a Rinoplastia? 

Perguntas como esta são muito difíceis de serem respondidas sem a avaliação realizada pelo médico em consulta presencial, pois cada nariz é único e com isso terá um custo específico. 

Fatores como tipo de pele influenciam neste cálculo, por exemplo, uma pele grossa faz com que a complexidade da cirurgia seja maior, e cirurgias mais complexas, geram custos diferenciados.

Outro fator importante agregado ao custo da Rinoplastia é o local onde a cirurgia será realizada. 

Um Hospital de primeira linha também tem um custo diferente, mas com isso o paciente tem total confiança que ele será assistido por uma equipe de profissionais totalmente qualificados.

Inclusive no acompanhamento desde o pré-operatório, durante o procedimento em si e toda infra-estrutura no pós-operatório, fazendo com que a estadia do paciente seja a mais tranqüila e confortável possível. 

Com isso a avaliação em uma consulta médica é primordial para que o cirurgião plástico possa analisar a complexidade do procedimento, explicar cada detalhe que o paciente queira saber e sanar todas as dúvidas. O contato entre médico e paciente deve ser baseado em uma relação de confiança.

Como já citamos a qualificação do cirurgião plástico contribui para o que o vínculo de confiança se estabeleça, proporcionando maior segurança para a realização da cirurgia e assegurando os melhores resultados possíveis 

O paciente não deve basear a escolha do profissional ou do hospital em que irá se submeter a uma cirurgia plástica somente nos valores, mas sim analisando a qualidade dos serviços que serão prestados para que não coloque em risco sua saúde e não prejudique os efeitos almejados por ele nesta cirurgia.

Você se interessa pela cirurgia de Rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em Rinoplastia, com a experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em Rinoplastia.

Este tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com a nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.