Qual o prazo para o resultado final da rinoplastia?

mulher loira olhando pro lado com a mão no rosto pensativa sobre rinoplastia

O nariz tem um papel de destaque em nosso rosto, como tal dita a harmonia dos traços faciais. A insatisfação com o nariz é algo bem comum, que acaba influenciando a autoestima das pessoas, em nível pessoal ou até mesmo profissional.

É comum os pacientes que buscam a rinoplastia terem pressa em saber como ficará o resultado final da cirurgia, afinal todos querem estar de bem com o espelho, certo?

Quando o paciente opera ele fica bastante ansioso em ver o resultado pleno, mas calma!

Os pormenores do pós-operatório e tempo para observar o resultado pleno da cirurgia de rinoplastia são explicados com muita tranquilidade e clareza desde a consulta inicial. 

O resultado do procedimento vai aparecendo aos poucos. Agora você deve estar se perguntando: Por qual motivo isso acontece?

No começo, depois da rinoplastia existe um edema, portanto um inchaço no nariz. Os tecidos no nariz, especialmente da ponta do nariz, ficam como se estivessem embebidos por líquidos (o que chamamos de edema, o inchaço).

Esse quadro vai reduzindo aos poucos, com o passar das semanas. Costumamos dizer que entre cinco  a seis semanas o paciente tem em média 80% do resultado pronto.

 O restante dos 20% vai se definindo bem devagar até doze meses após a cirurgia para pacientes de pele mais fina e até vinte e quatro meses para pacientes de pele grossa.

Sim, isso mesmo,  pacientes de pele grossa podem demorar até dois anos para ter o resultado pleno.

 É muito importante sempre buscar um profissional com experiência  e especialidade em rinoplastia que leve em conta todas essas particularidades do paciente e o mais indicado em técnica cirúrgica para cada caso.

Por essa razão o paciente deve estar muito bem orientado e com expectativas alinhadas com o cirurgião plástico. As palavras chave para rinoplastia são: paciência, paciência e paciência para aguardar o nariz ir aparecendo.

Sempre válido destacar também que o cirurgião plástico especialista em rinoplastia faz a cirurgia, mas esse procedimento no começo  fica camuflado pelo inchaço e apenas a redução do inchaço vai fazer com que resultado final apareça.

Durante o período de pós-operatório de rinoplastia alguns cuidados devem ser tomados para que o bom resultado não seja afetado.

Por exemplo, o cirurgião plástico recomenda que esportes ou atividades físicas sejam suspensas por um período de trinta a quarenta e cinco dias, dependendo da avaliação de cada caso, já que essas atividades que possam causar trauma ao nariz.

 

Esse é o mesmo período em média que se deve evitar sol e uso de óculos. O repouso e retorno gradativo a atividades escolares e de trabalho é de uma semana, tempo que o curativo é retirado. 

Muito importante que o paciente tenha paciência seja acompanhado pelo cirurgião plástico e saiba que só com o tempo o resultado final irá aparecer.

 

Você se interessa pela cirurgia de rinoplastia?

 

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia , com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia . Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?