Quais são os procedimentos no nariz que estão em alta em 2021?

Tempo de leitura: 3 minutos

As constantes evoluções de técnicas médicas têm contribuído para o aumento no interesse em procedimentos estéticos que se tornaram tendências ao longo dos últimos meses, como a cirurgia do nariz e a rinomodelação

Somado a isso, a circunstância da pandemia obrigou a todos mudarem suas rotinas, com trabalho em home office, reuniões virtuais e tempo destinado para o autocuidado.

Diante deste cenário, sem dúvidas, o contexto social e o forte engajamento nas redes sociais influenciaram muitos homens e mulheres na tomada de decisão a respeito de cirurgias no nariz, além dos procedimentos não cirúrgicos. Tudo isso impulsionado por selfies, stories, reels, entre outras postagens nas redes sociais, compartilhadas a todo momento por influencers e celebridades durante o ano de 2020.

Rinoplastia: tendência em 2021 

Segundo informações da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, a rinoplastia é a cirurgia plástica no nariz mais comum em jovens com 18 anos ou menos. Em segundo lugar no ranking mundial de procedimentos cirúrgicos, o Brasil teve um aumento na procura pela rinoplastia em comparação a outros procedimentos estéticos, como lipoaspiração e cirurgia das pálpebras.

Com isso, a cirurgia de nariz é o maior desejo de pacientes entre 19 e 34 anos que buscam melhorias funcionais e transformações estéticas na ponta do nariz ou até mesmo nas asas nasais. 

Harmonização e naturalidade

A maior tendência em 2021 é harmonizar o rosto, corrigindo deformidades no nariz e buscando aparência renovada, com a realização de cirurgias menos invasivas e técnicas não cirúrgicas que resultem em sinais imperceptíveis.

Atualmente, muitos pacientes chegam aos consultórios de cirurgiões com as famosas selfies, ajustadas com filtros para exibir o visual desejado. Isso indica que as inspirações nos famosos, influencers e celebridades foram transformadas em ajustes diretamente na própria imagem devido às ferramentas tecnológicas. 

Portanto, naturalidade e rostos harmoniosos são as palavras-chave do momento. 

Rinoplastia Ultrassônica

A cirurgia de nariz no Brasil agora pode ser realizada com um método inovador: a Rinoplastia Ultrassônica. O procedimento, que vem sendo procurado cada vez mais pelos pacientes, consiste em uma técnica menos invasiva realizada através de um instrumento pioneiro chamado Piezo. 

O aparelho possui baixa vibração e excelente precisão milimétrica para remodelar a estrutura nasal, possibilitando bem menos fraturas dos ossos faciais e, assim, permitindo uma recuperação menos dolorosa para os pacientes.

Rinomodelação

O procedimento não cirúrgico da rinomodelação está em alta em 2021, sendo uma das opções mais vantajosas para pacientes que desejam corrigir pequenas imperfeições no contorno ou na ponta do nariz, porém sem a necessidade de passar por cirurgia e pós-operatório demorado.

A rinomodelação é feita através de aplicações de ácido hialurônico para preenchimento nasal. Toda a técnica é realizada pelo médico especialista no próprio consultório, sem internações clínicas, com uso de creme anestésico e duração média de meia hora.

Está em dúvida sobre qual procedimento realizar em 2021? Fale com a nossa equipe!

Com experiência em técnicas inovadoras para procedimentos no nariz, o Dr. Iran Sanches atua como cirurgião plástico e médico especialista em rinoplastia. Entre em contato com a nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas e aproveite para agendar um horário.

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.