Posso escolher o nariz de uma atriz ou modelo em minha rinoplastia?

Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil é um dos países com números mais expressivos no quesito cirurgias estéticas, ou plásticas, entre eles destaca-se a alta demanda da rinoplastia.

Alguns pacientes que buscam a cirurgia de rinoplastia relatam em consulta que evitam ser fotografados em posições e ângulos que o nariz tenha destaque ou buscam evitar interagir com outras pessoas enquanto estão de perfil.

Vemos assim a importância da rinoplastia para autoimagem e uma melhor autoestima. Podendo até mesmo melhorar as relações pessoais e de trabalho, trazendo maior bem estar e qualidade de vida.

É muito frequente o paciente idealizar o que ele espera de resultado de uma rinoplastia e levar em consulta uma fotografia de uma atriz, modelo ou mesmo uma famosinha do instagram e dizer:

 

“Esse é o nariz que quero para mim, Isso é possível?”

A resposta é não e vamos te explicar o motivo, confira!

 

É muito importante que o paciente tenha consciência de que a anatomia é individual e que ele não pode ter o nariz de uma modelo ou atriz famosa, pois isso depende da anatomia pessoal de cada um.

Depende também da espessura da pele e da conformação das cartilagens, como é a relação da cartilagem com a parte óssea, etc.Portanto não é possível que você tenha um nariz de outra pessoa. 

Agora você deve estar pensando, “então como vou escolher meu novo nariz?”

O que o cirurgião plástico especialista em rinoplastia pode fazer é mostrar alguns narizes que ele já operou, com anatomia semelhante a sua e nesse momento mostrar o resultado obtido e imaginar qual efeito pode ser oferecido.

O cirurgião plástico deve ser sincero, atuar com ética profissional e explicar que os narizes não podem ser escolhidos como em uma fábrica na qual existem peças a disposição.

Obviamente, em consulta o paciente pode e deve dizer o que ele espera em relação ao resultado da cirurgia, apontando as coisas que ele gosta e as que desgosta em um nariz 

Para eficiência da rinoplastia e maior satisfação do paciente  com seu novo nariz é importante que as expectativas e possibilidades cirúrgicas estejam bem alinhadas.

Entretanto, jamais será possível a escolha de um determinado nariz para que isso seja realizado de maneira exatamente igual para ele.

 

Você se interessa pela cirurgia de rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.