O que acontece no pré-operatório da rinoplastia?

Tempo de leitura: 2 minutos

Todo tipo de cirurgia, desde a menos invasiva até a de maiores proporções, precisa de um período chamado pré-operatório, onde o paciente será orientado, irá se preparar e entender exatamente o que será feito. Em caso de cirurgias plásticas como a rinoplastia, a ansiedade, expectativas e até mesmo a inquietação podem fazer parte do momento, devendo ser controladas.

Pré-operatório: faça todas as perguntas que precisar e se atente

Um ponto muito importante antes de fazer uma cirurgia como essa é tirar todas as dúvidas antes do procedimento, saber o que é ideal depois do procedimento, o que esperar dos resultados e o método que o cirurgião usará para tornar o nariz mais harmônico. Sendo assim, entenda aqui o que acontece antes da cirurgia de rinoplastia:

Uma semana antes da cirurgia

Informe ao cirurgião plástico quaisquer sinais de doença, como febre, dor, calafrios, infecções ou alterações na pele que apareceram antes da operação. Verifique se você tem um acompanhante que irá ao hospital e o ajudará com o pós operatório após a rinoplastia. Essa pessoa será responsável por você e deve passar as primeiras 24 horas em casa com você. Você não pode ficar sozinho durante as primeiras horas após a cirurgia. Não beba álcool por pelo menos uma semana antes da cirurgia e por algumas semanas após a cirurgia, pois o álcool pode interferir na anestesia e afetar a coagulação do sangue, além de interferir na ação dos antibióticos e seu equilíbrio. Não tome nenhum medicamento sem a permissão do seu médico!

Noite anterior e o dia da cirurgia

O jejum é essencial. Sob anestesia geral, é necessário permanecer sem alimentos por pelo menos 8 horas. Se você toma remédio todos os dias, pode tomar com um pouco de água. Tome um banho com sabão antibacteriano à noite antes da cirurgia e pela manhã. Este procedimento reduz o número de bactérias na pele e, portanto, reduz o risco de infecção.

Lembre-se de fazer todos os exames no hospital e seguir o seu horário de hospitalização. Use roupas confortáveis ​​e folgadas que sejam fáceis de usar. A roupa perfeita é um vestido abotoado ou uma camisa abotoada e jeans ou um moletom. Use sapatos que não exijam cadarços ou não tão soltos como chinelos. Não aplique na pele, cabelo ou rosto de qualquer um dos seguintes produtos na manhã do dia do procedimento: cremes, loções, gel de cabelo, sprays, perfumes, bases ou maquiagem. Você não poderá usar óculos após a cirurgia até que o médico os libere.

Conte com Dr Iran Sanches

Cirurgião especialista em rinoplastia e atuando há diversos anos com todos os tipos e modos de rinoplastia, Dr. Iran Sanches tem todo o conhecimento para realizar seu sonho de fazer a rinoplastia, tendo um nariz mais harmonioso e de forma mais simétrica. Na consulta ele irá analisar seu rosto, a forma do seu nariz e irá recomendar o melhor tipo de procedimento. Aproveite e entre em contato!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.