Dúvidas sobre o pré-operatório? Tire todas elas!

Após o paciente tomar a decisão de fazer sua cirurgia de rinoplastia, é necessário que ele se informe sobre o procedimento e tire todas as suas dúvidas. Dessa forma, o medo, as incertezas e até medo a possibilidade do paciente fazer algo errado no pós operatório diminuem sensivelmente. O paciente não precisa ter medo de perguntar assim como ele deve escolher um especialista que o ajude em tudo que ele precisar, tanto antes como depois da cirurgia.

Pré operatório de rinoplastia: saiba quais dúvidas precisam ser tiradas

O grande momento da sonhada rinoplastia está chegando e é normal que o paciente tenha incertezas e alguns medos. Sendo assim, existem algumas dúvidas que iremos tirar e ajudar você a ter a melhor cirurgia, com um pós cirúrgico saudável e com a menor chance de riscos possível. É muito importante que o paciente tenha em mente que os cuidados pré operatórios também são essenciais para resultados bons e manter uma alimentação saudável mesmo antes do processo.

É preciso se alimentar corretamente antes da rinoplastia?

Sim! Mantenha uma dieta saudável para fortalecer seu corpo, consumindo nutrientes e vitaminas. Preste atenção aos sintomas do corpo, como febre, tosse e muco durante o período pré-operatório da rinoplastia. Eles podem indicar a presença de baixa imunidade e até doenças que afetam a cirurgia. Inclusive, por falar em alimentação saudável, os hábitos saudáveis devem também serem realizados como não fumar, tomar bebidas alcoólicas ou usar qualquer tipo de droga.

Preste atenção no uso de medicamentos

Alguns medicamentos podem interferir na cicatrização, assim como no resultado da cirurgia, especialmente aqueles que têm efeitos anticoagulantes. É muito importante atentar-se! Isso pode causar hematomas durante ou após a cirurgia. Você deve informar o seu médico especialista sobre qualquer uso, seja ele contínuo ou mesmo ocasional. 

O que fazer no dia da cirurgia?

O dia da cirurgia é muito importante e o pré operatório nesse dia é muito importante para tornar possível a realização do procedimento. É mais do que essencial que haja 8 horas em jejum para sólidos e líquidos, incluindo água. Durante este período, não coma nada, não beba água, não mastigue chicletes ou doces. O jejum é garantir que o paciente não tenha conteúdo no estômago e, durante a anestesia, esse conteúdo vai para os pulmões, causando pneumonia química.

Conte com Dr. Iran Sanches!

Há diversos anos atuando com rinoplastia e outros tipos de cirurgias plásticas, Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia e está mais do que preparado para realizar sua rinoplastia e tirar todas as suas dúvidas! Agende hoje mesmo a sua consulta.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?