Como funciona a rinomodelação ou preenchimento nasal?

Como funciona a rinomodelação ou preenchimento nasal?

Apesar de muitas pessoas estarem insatisfeitas com as características e os aspectos do próprio nariz, não é sempre que elas podem ou querem se submeter aos procedimentos invasivos de uma cirurgia de rinoplastia.

Técnica considerada mais simples, a rinomodelação (ou preenchimento nasal) é uma excelente opção para pacientes que buscam uma nova estética sem a necessidade de passar pela cirurgia de nariz, que causa fraturas no osso e provoca cicatrizes.

O que é rinomodelação?

A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico totalmente seguro quando realizado por um especialista altamente capacitado. Ela permite ao médico remodelar o nariz do paciente, tornando o seu rosto mais harmonioso, com o auxílio de produtos para preenchimento nasal.

A técnica é muito procurada por pacientes que desejam modificações pontuais, como deixar o nariz empinado, corrigir a ponta caída e disfarçar alguns defeitos no dorso nasal (osso alto).

Como é feita a técnica de preenchimento nasal?

Na rinomodelação, o preenchimento nasal é rápido e não causa incômodos. Ou seja, não é necessária a internação do paciente e o procedimento é feito no consultório médico.

Para realizar a técnica da rinomodelação, o especialista faz a aplicação de produtos com substâncias seguras que podem ser absorvidas pelo corpo. Por esse motivo, geralmente, são escolhidas substâncias como hidroxiapatita de cálcio e ácido hialurônico, sendo este o mais utilizado.

Rinomodelação com ácido hialurônico

A rinomodelação com aplicação de ácido hialurônico de alta densidade consiste na técnica de injetar pequenas quantidades em pouca pressão. A substância é aplicada no nariz com a função de corrigir pequenas imperfeições e, consequentemente, possibilitar melhorias no seu contorno.

Neste preenchimento nasal, as aplicações são feitas com duração média de meia hora, com o uso de creme anestésico prévio.

Existem pacientes que precisam de mais aplicações para alcançar os resultados desejados. Porém, cada caso deve ser avaliado pelo médico especialista. Os pacientes passam por avaliação de perfil anatômico facial e consulta de harmonia dos traços.

Como é a recuperação pós preenchimento nasal?

Procedimento estético sem técnicas invasivas, o preenchimento nasal implica em uma recuperação mais tranquila dos pacientes em comparação ao pós operatório da rinoplastia.

A rinomodelação não requer afastamento de atividades de trabalho, estudos, entre outros, já que o paciente sente pouca ou quase nenhuma dor. Logo após a aplicação, os pacientes relatam pequenos inchaços no local.

Portanto, a recuperação depois do preenchimento nasal deve ser:

  • Uso de óculos nos primeiros dias pós aplicação
  • Evitar exercícios físicos pesados e com alto impacto
  • Evitar exposição ao sol
  • Na hora de dormir, recomenda-se deitar com a cabeça elevada

Resultados da rinomodelação

Os resultados da rinomodelação estão associados à qualidade do preenchimento realizado pelo médico especialista e também à sua experiência com técnicas minimamente invasivas para o nariz.

Somado a isso, a delicadeza da aplicação do produto e a qualidade do preenchedor também são fundamentais. Como resultado, o tempo médio de duração pode chegar até o período de 2 anos após o uso de ácido hialurônico de alta densidade.

Ficou interessado e gostaria de fazer o preenchimento nasal? 

Com experiência em técnicas inovadoras para procedimentos no nariz, o Dr. Iran Sanches atua como cirurgião plástico e médico especialista em rinoplastia. Entre em contato com a nossa equipe e agende um horário.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?