Como avaliar preço e valor de uma rinoplastia?

Tempo de leitura: 2 minutos

As pessoas muitas vezes fazem pesquisas sobre a cirurgia de rinoplastia, em busca de preços finais.

Este também é o seu caso?

Quando nos referimos às cirurgias plásticas com destaque para a rinoplastia, devemos levar em consideração o “valor” a ser pago e não simplesmente o “preço” da cirurgia.

Neste momento você pode estar se perguntando: mas ambos não têm o mesmo sentido?

Não, quando falamos em preço, estamos direcionando apenas para a questão financeira, em quanto custará, quanto irei desembolsar para realizar a cirurgia, porém na realidade a preocupação deve ser em relação ao valor da cirurgia.

Quando falamos em valor, estamos somando não só a parte financeira, mas tudo de benéfico que esta cirurgia irá proporcionar ao paciente.

O paciente irá encontrar a busca pela imagem que provavelmente deve ter procurado há anos, fazendo com que ele sinta prazer em ver sua imagem refletida no espelho.

A auto estima é um fator muito importante para a vida do paciente, muitas vezes as pessoas deixam de se relacionar pessoal ou profissionalmente por conta de fatores relacionados à aparência. A mudança relacionada pela cirurgia de rinoplastia pode ser muito positiva nesses casos.

A busca por um cirurgião plástico especialista é um fator determinante para a realização de uma rinoplastia, ele saberá exatamente como auxiliar na busca pelo nariz ideal e harmonioso para cada paciente.

O cirurgião deve sempre informar ao paciente que não devemos fazer comparações com artistas, celebridades, pois cada um de nós tem a anatomia e a pele diferente e estes são alguns fatores que irão influenciar no resultado final.

O cirurgião plástico deve orientar o paciente qual deverá ser a melhor técnica utilizada durante a cirurgia de rinoplastia.

Quanto aos custos hospitalares, à definição de um bom e conceituado hospital será outro fator importante, pois saber que  terá toda uma equipe estruturada para recebê-lo antes e após a realização da cirurgia, lhe dará maior conforto emocional ao paciente. 

 Saber que está em boas mãos em um local totalmente voltado para o bem estar do paciente é realmente satisfatório. Com isso, somando esses os pontos positivos chegaremos ao valor real de uma rinoplastia.

Caberá ao paciente escolher o que realmente ele quer pagar.

O paciente deverá fazer este comparativo e avaliar o que realmente é importante para a sua cirurgia de rinoplastia o preço ou o valor?

Se optar pelo valor ele estará ciente de que fez a melhor escolha, pois estará sendo muito bem assistido em todos os setores envolvidos em sua rinoplastia.

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com a experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

Este tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com a nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.