Coisas que você precisa saber sobre a rinoplastia

Tempo de leitura: 3 minutos

A rinoplastia é uma cirurgia muito procurada por homens e mulheres de todas as idades ao redor do globo. Inclusive, é um procedimento complexo e que pode alterar diversos aspectos do nariz, seja seu tamanho, aspecto, narinas, giba, forma e até mesmo pode torná-lo mais arrebitado! Mas esse procedimento não é só estético. Durante uma rinoplastia o médico pode fazer também a septoplastia, corrigindo assim o desvio de septo, um problema que causa problemas na respiração, sono, qualidade de vida e falta de fôlego.

Rinoplastia: o que é essencial saber sobre essa cirurgia?

A rinoplastia nada mais é que uma cirurgia plástica feita no nariz, com a intenção de tornar esse importante aspecto do rosto mais harmônico, com traços mais delicados e proporcionais com o rosto do paciente. Essa cirurgia está em constante evolução, tendo assim várias formas de realização. Pode ser feita em até 2h e possui uma cicatrização mais fácil do que se imagina. Saiba mais sobre essa cirurgia plástica muito procurada para tornar o rosto mais delicado e a autoestima mais alta. Confira!

Qualquer pessoa pode fazer a rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia eletiva, ou seja, ela é uma escolha do paciente. Em quase todos os casos a rinoplastia é procurada por pessoas que querem mudar o formato de seu nariz, mas é necessário que seja feita depois do completo crescimento do corpo, dessa forma, acima dos 18 anos qualquer pessoa descontente com o formato de seu nariz pode se submeter ao procedimento. 

 

Essa cirurgia só é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, pessoas com alguma doença em sua fase aguda e pessoas com problemas de coagulação. Porém, antes de todo procedimento o paciente precisa passar com um cirurgião e fazer todos os exames pré operatórios.

A rinoplastia pode reparar fraturas e evitar uma má recuperação

Acidentes automobilísticos, quedas durante esportes e outros contratempos podem ocorrer, acontecendo assim uma fratura no nariz. O ideal é procurar um cirurgião plástico após a ocorrência da fratura, para que esse especialista consiga avaliar os riscos do nariz ficar torto ou com problemas na respiração. Muitas vezes uma rinoplastia é indicada em casos de fraturas de nariz, garantindo assim uma cura adequada e sem más surpresas.

Quais benefícios a rinoplastia pode trazer?

A rinoplastia é uma cirurgia cheia de qualidades e muito procurada para resolver efetivamente problemas de aparência e até mesmo doenças como o desvio de septo. Entre as principais qualidades da rinoplastia, pode-se citar: melhora a autoestima e imagem corporal, ganho de confiança, aumento de qualidade de vida (em casos onde havia o desvio de septo), melhor qualidade de vida e até mesmo uma maior satisfação própria.

 

É importante lembrar que o resultado completo da cirurgia só pode ser visto com no mínimo 30 dias após o procedimento. Portanto o paciente precisa ter paciente e obedecer corretamente os procedimentos de pós operatório para ter um nariz como sempre esperou.

Dr. Iran Sanches

Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição! Entre em contato conosco e agende sua rinoplastia.

 

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.