Cirurgias plásticas para pacientes que moram em outros estados

Tempo de leitura: 3 minutos

Recebemos várias perguntas de pacientes que desejam agendar cirurgias, mas moram em outros estados. Elencamos aqui as dúvidas mais frequentes, principalmente relacionadas à rinoplastia. Confira!

Insatisfações com a aparência são bem comuns, queixas relacionadas à estética do corpo e do rosto são grandes motivações para realização de cirurgias plásticas. Em nossa clínica temos alta demanda da cirurgia de rinoplastia, uma das cirurgias plásticas mais procuradas em todo o mundo.

A rinoplastia possibilita a remodelação ou alteração do tamanho do nariz, realizando tanto diminuição como aumento, mas além do fator estético a rinoplastia pode trazer melhoras significativas para a respiração do paciente.

Quando se relaciona ao aspecto funcional a rinoplastia pode intervir resolvendo os problemas de desvio de septo, problemas nos cornetos como a hipertrofia, assim como traumas que possam ter prejudicado o nariz.

A rinoplastia funcional pode ser combinada com a rinoplastia estética, dependendo do caso pode ser necessário presença de um otorrino durante o procedimento. O nariz é um ponto de destaque no rosto, portanto sua aparência influencia muito a autoestima das pessoas, assim como o modo com que se relacionam tanto a nível pessoal como profissional.

Visando a harmonia do nariz com a face e melhor relação com o espelho, as pessoas buscam a rinoplastia. Pessoas que moram em outros estados podem ter indicação da nossa clínica por pesquisas na internet ou indicação de pacientes.

Nesses casos, já no primeiro contato com as concierges da clínica todas as informações necessárias relacionadas à consulta são passadas, verificando a possibilidade de uma consulta a distância, via telemedicina.

Após agendamento da consulta via telemedicina, os pacientes encaminham fotos para o Dr. Iran Sanches, preenchem um pequeno questionário com informações pessoais, queixas, histórico pessoal, entre outros dados.

Quanto aos exames, os pacientes podem fazer a distância tranquilamente, na cidade em que residem, os resultados são encaminhados para a clínica a fim de que o Dr. Iran Sanches os avalie.

A clínica também é responsável pelo agendamento da cirurgia frente ao hospital e orienta toda essa relação hospital-paciente. As concierges também podem sugerir se necessário, alguns locais para hospedagem do paciente nas imediações da clínica ou do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Ambos localizados no eixo da Avenida Paulista, sendo de fácil acesso.
No que se refere ao tempo de permanência em São Paulo, os pacientes costumam ficar pelo período mínimo de 7 a 8 dias.

Todos esses detalhes são esclarecidos de forma bem explícita, para que o paciente possa se programar com calma, desde o primeiro contato até o momento da realização da cirurgia.
No momento da internação, o paciente já está com a receita em mãos do que deverá usar no pós-operatório, assim como todas as demais orientações que devem ser seguidas nesse período.

Logo após a cirurgia, já será agendado uma data para retorno na clínica.Toda a nossa equipe fica 24 horas por dia a disposição do paciente, desde o cirurgião, assistentes e staff da clínica.

Você mora fora de São Paulo e tem interesse em rinoplastia ou outra cirurgia plástica?
O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.