Cirurgia no nariz: saiba quais são os procedimentos mais comuns!

Tempo de leitura: 2 minutos

A cirurgia no nariz é um procedimento cirúrgico que muitas pessoas buscam para alterar esteticamente a estrutura do nariz. A rinoplastia geralmente pode ser feita para aumentar ou reduzir o nariz, harmonizar, reduzir os calos nasais e, geralmente, realizar a correção estética do nariz. Cada mudança no nariz é feita com determinado procedimento, já que mudanças diferentes exigem procedimentos diferentes.

Cirurgia no nariz: entenda o que é diferente

Você já parou para pensar que uma mudança na aba do nariz exige uma técnica totalmente diferente do que mudar o dorso do nariz, por exemplo? Por isso, é importante entender o tipo de método usado em cada aspecto do nariz. Por isso, separamos os procedimentos mais realizados quando o assunto é plástica de nariz. Confira:

Rinoplastia de redução

A rinoplastia de redução envolve a redução estética das estruturas nasais. Seja uma redução no tamanho, largura, dorso, narinas ou a ponta do nariz. Muitas pessoas procuram uma plástica no nariz para corrigir o famoso “nariz de batata”, que afeta tanto homens como mulheres. Um nariz desproporcional interfere na simetria e harmonia do rosto, e quando é corrigido, pode mudar completamente a aparência, trazendo resultados interessantes.

Rinoplastia de aumento

Ao passo que algumas pessoas consideram o nariz maior que o normal, o oposto também é comum. Um nariz pequeno também pode interferir na simetria e harmonia do rosto. A rinoplastia de aumento envolve aumentar o dorso do nariz, permitindo que o nariz do paciente aumente de forma natural.

Mas como aumentar o nariz? Durante a cirurgia é realizado um enxerto de osso, que geralmente é do próprio paciente. Inclusive, atualmente é retirado uma pequena porção da costela, que possui massa óssea semelhante das estruturas do nariz.

Rinoplastia pós traumática

Acidentes de todas as naturezas, principalmente os que envolvem choque de automóveis além de trazer sérios riscos à vida podem causar cicatrizes aparentes no nariz e no rosto, além de deformidades nos ossos nasais. A rinoplastia pós traumática é um procedimento delicado que se caracteriza por diminuir essas cicatrizes e outros problemas decorrentes do acidente, permitindo que a pessoa tenha mais qualidade de vida, com um nariz mais harmonioso.

Rinoplastia funcional

Rinoplastia apesar de ter um cunho estético muito forte, também pode ser feita associada a procedimentos funcionais, como a correção do septo. Muitas pessoas sofrem com problemas de respiração além de estarem insatisfeitas com a forma do nariz. Na rinoplastia funcional,é possível associar o tratamento médico com o tratamento estético.

Especialista em rinoplastia

Seja qual for a rinoplastia…Já pensou em realizar o sonho de fazer a rinoplastia e deixar seus traços faciais mais harmônicos? Ainda esse ano você pode tornar realidade a sua rinoplastia. O dr Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e a realizar seu sonho da rinoplastia.

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.