Blefaroplastia a laser: conheça este método

Tempo de leitura: 1 minuto

A blefaroplastia é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil. Essa cirurgia plástica corrige o caimento das pálpebras. Além disso, ela é capaz de acabar com bolsas de gordura e a flacidez da pele. Seu objetivo é deixar o olhar mais jovial e menos cansado. Entenda agora a Blefaroplastia a Laser!

Para a realização da blefaroplastia, o cirurgião plástico faz uma incisão elíptica com bisturi nas áreas delimitadas pela marcação prévia. Seu intuito é retirar o excesso de pele daquela região.

Como funciona a Blefaroplastia a laser?

A blefaroplastia a laser é simples e, comumente, a internação é feita pela manhã e a alta ocorre no período da noite. No entanto, isso ocorre quando o procedimento não é associado a nenhuma outra cirurgia de correção. Aliás, o tempo necessário até que termine o efeito de sedação leva entre 3 a 6 horas.

Essa cirurgia dura uma hora e meia e, normalmente, se interfere nas pálpebras superiores e inferiores ao mesmo tempo, tanto em cirurgia convencional, como em cirurgia a laser CO2. Entretanto, o laser é utilizado na blefaroplastia, que pode ser aplicado em toda a face ou limitando as regiões específicas, ao redor dos olhos, por exemplo.

Com o laser a menos sangramento na cirurgia, afinal, este procedimento faz o papel de selador de vasos sanguíneos à medida em que corta. Dessa forma, o procedimento pode ser mais rápido e com menos hematomas.

Veja também: Blefaroplastia: a cirurgia plástica que levanta pálpebras e elimina bolsa de gordura

Conte com o Dr. Iran Sanches

Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.