Blefaroplastia: a cirurgia plástica que levanta pálpebras e elimina bolsa de gordura

Tempo de leitura: 1 minuto

Você já ouviu falar sobre a blefaroplastia? Este procedimento cirúrgico modifica o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gorduras, rugas e flacidez. Além de favorecer o rejuvenescimento da região ao redor dos olhos.

A blefaroplastia pode ser feita na pálpebra superior, na inferior ou em ambas. No entanto, em alguns casos pode ser aplicado Botox juntamente com a blefaroplastia para melhorar os resultados estéticos ou realizar um lifting facial deixando o rosto mais rejuvenescido.

Além disso, a blefaroplastia é indicada para mulheres e homens que apresentem queixas em relação à flacidez de pele ou excesso de bolsas de gordura na região ao redor dos olhos.

Como é feita a Blefaroplastia

A blefaroplastia é um procedimento simples, que dura entre 30 minutos e 1 hora. Comumente, é feita sob anestesia local por sedação. No entanto, algumas pessoas preferem que o procedimento seja realizado sob anestesia geral.

Para a realização da cirurgia, o Dr. Iran Sanches delimita o local em que será feita a cirurgia. Este local pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. No entanto, em seguida, faz cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele ou gordura e costura a pele. Logo após este procedimento, o Dr. Iran aplica steri-strips sobre a sutura, que são pontos que se cola na pele e não causam dor.

Normalmente, a blefaroplastia é realizada para fins estéticos, indicada em caso de flacidez das pálpebras ou quando existem bolsas embaixo dos olhos, causando a aparência de cansaço ou envelhecimento. No entanto, na maioria das vezes essas situações acontecem em pessoas com mais de 40 anos. Além disso, o procedimento também pode ser realizado em pacientes mais jovens quando o problema é causado por fatores genéticos.

Conte com o Dr. Iran Sanches

Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.