6 melhores dicas para o pré-operatório de rinoplastia

Tempo de leitura: 3 minutos

É comum pensarmos muito somente no momento após a cirurgia e em todo o processo de recuperação, mas o que antecede o procedimento também é muito importante.

Trouxemos algumas dicas para lhe ajudar a facilitar o seu pré-operatório de rinoplastia, confira o texto!

  1. Se programe com calma

É difícil controlar a ansiedade para quem almeja realizar a tão sonhada rinoplastia, certo?

Prezamos pela rapidez e agilidade no processo de agendamento das cirurgias e buscamos sempre conciliar a agenda cirúrgica com o desejo do paciente.

No entanto, é necessário que essa programação para a cirurgia seja feita com calma, para que o paciente tenha tranquilidade em decidir sobre os procedimentos, valores e datas, dessa maneira tomar a decisão mais acertada e satisfatória.

  1. Busque um profissional capacitado

Essa é uma dica válida não somente para a rinoplastia, mas para todas as cirurgias, não somente as estéticas. Porém, por tratar uma área de tamanho destaque no rosto, como é o nariz, é importante que o paciente busque um cirurgião plástico experiente, a fim de garantir eficiência nos resultados.

Um especialista em rinoplastia com longa atuação está mais inteirado sobre as técnicas cirúrgicas e a melhor opção para cada caso considerando anatomia e desejos do pacientes.

Todas as informações sobre número de registro do cirurgião plástico no Conselho Federal de Medicina (CRM), Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os títulos que o mesmo possui e comentários de outrospacientes podem ser visualizadas com alguns cliques em busca pela internet.

  1. Se informe sobre o hospital onde será realizada a cirurgia

Outra dica importante sobre a seriedade do médico é observar o local onde as cirurgias acontecem, a estrutura oferecida pelo hospital e sua equipe são imprescindíveis para obter os melhores resultados cirúrgicos.

  1. Siga as orientações do cirurgião plástico referente a medicações e produtos

A rinoplastia é uma cirurgia considerada simples, mas é recomendado que o paciente suspenda o uso de algumas medicações na semana que antecede a cirurgia, como por exemplo: moderadores de apetite e anfetaminas, arnica, alguns anti-inflamatórios e derivados de aspira.

Converse de maneira clara com o cirurgião plástico responsável pela sua cirurgia sobre as suas medicações de uso frequente.

Em média dois a três dias antes da cirurgia de rinoplastia o paciente também é orientado a usar sabonete que controle a oleosidade da pele, o médico também irá orientá-lo sobre o mais adequado a sua pele.

  1. Realize os exames necessários com antecedência

É comum que o cirurgião plástico solicite exames de sangue e eletrocardiograma para verificar o estado de saúde do paciente antes da cirurgia, para garantir a segurança do procedimento.

Aconselhamos que os exames sejam feitos com tempo hábil em relação à data cirúrgica, pois em caso de alterações o paciente pode realizar algum tratamento, tomar medicações específicas ou reagendar a rinoplastia, se for necessário.

Os exames devem ser sempre verificados pelo cirurgião plástico especialista em rinoplastia.

  1. Não se compare a fotos de famosos ou outras pessoas, você é única (o)!

Os pacientes costumam buscar por fotos de artistas, modelos e personalidade da mídia que tenham o nariz que idealizam para si e levar como inspiração em consulta, mas como já mencionamos cada anatomia e proporções faciais são únicas.

O cirurgião plástico especialista em rinoplastia irá explicar que você não terá o nariz de outra pessoa, mas que a rinoplastia lhe dará o nariz mais harmônico ao seu rosto, realçando a beleza natural dos seus traços.

Você se interessa pela cirurgia de rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.